Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

O que é o Novembro Azul?
Beleza e Bem-Estar - 01/11/2018 17:44:06

Assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul é uma campanha mundial que tem a finalidade de conscientizar a população masculina sobre o perigo do câncer de próstata.

Câncer de próstata

De todos os cânceres, o de próstata é o com maior incidência nos homens. Ele acontece em uma glândula próxima à bexiga. Quanto mais avançado o tumor, mais mutações ocorrem, causando maior agressividade.

 

Tratamento e cirurgias 

O tratamento padrão para o câncer de próstata é a prostatectomia radical, que se trata de uma cirurgia para a retirada total da próstata. A cirurgia tem o objetivo de curar o paciente e remover o câncer por completo.

 

Diagnóstico

É feito por meio da biópsia e do PSA para homens acima de 50 anos de idade. Além disso, é preciso fazer o exame de sangue para confirmar se existe um câncer de próstata (quando não há sintomas).  

Já o toque retal identifica outros problemas (além do câncer de próstata, é claro) e é mais sensível em homens com algum tipo de sintoma.

 

Sintomas

Na fase inicial, a maioria dos pacientes não apresenta os sintomas da doença. O câncer de próstata tem mais chance acometer homens com mais de 50 anos. Por isso, o ideal é que o exame de toque seja feito anualmente, como forma de prevenção.

 

Prevenção

Manter uma alimentação saudável, não fumar, ser fisicamente ativo e visitar regularmente o médico contribuem para a melhora da saúde em geral. E tudo isso também ajuda na prevenção desse câncer!

 

Gostou desta matéria? Compartilhe! E, para mais conteúdo exclusivo, acesse o Blog Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.