Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

O que é o Outubro Rosa
Beleza e Bem-Estar - 02/10/2018 15:31:12

O Outubro Rosa teve início na década de 90, na cidade de Nova Iorque, após a fundação Susan G. Komen for The Cure promover uma corrida para arrecadar fundos e para informar e alertar sobre o câncer de mama. Todos que participaram da corrida usaram um laço rosa na altura do peito, que se tornou o símbolo do movimento, transformando o mês de outubro em uma referência anual no combate e prevenção ao câncer de mama no país.

No Brasil, o movimento teve início em 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera em São Paulo foi iluminado com a cor rosa. Mas foi em 2008 que o movimento ganhou força e várias cidades brasileiras abraçaram a causa.

Provocado pela multiplicação anormal de células, o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres, perdendo apenas para o de pele, representando cerca de 28% dos casos da doença por ano. De acordo com o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Câncer (INCA), entre 2016 e 2017 foram registrados 58 mil novos casos de câncer de mama no país e nos últimos 20 anos as mortes provenientes da doença aumentaram cerca de 16,7%.

Os números mostram a importância da conscientização, da prevenção e do tratamento precoce do câncer de mama e, consequentemente, a importância do Outubro Rosa. A doença, que está relacionada à fatores de riscos ambientais, hormonais e hereditários, pode ser evitada em cerca de 30% dos casos, através de práticas regulares de atividade física, alimentação saudável, peso corporal adequado e limitação no consumo de bebidas alcoólicas. A amamentação também é considerada um importante fator de prevenção. Todas as mulheres após os 20 anos que tenham casos de câncer na família ou todas as mulheres maiores de 40 anos, sem incidência de câncer de mama na família, devem realizar o autoexame da mama e o exame de mamografia.

Atualmente, quando o diagnóstico do câncer de mama é precoce, o tratamento torna-se eficaz e demonstra bons resultados. O diagnóstico precoce pode ser feito através de um método simples e eficaz, que é o autoexame da mama, e deve ser realizado uma vez ao mês.

Vamos juntos nesta causa nobre, fazer do outubro rosa um mês ativo na nossa empresa, ensinar as amigas, colegas e parceiras sobre a importância da prevenção, para que assim possamos reduzir os casos dessa doença, que provoca a perda de tantas vidas em nosso país. O Mart Minas apoia esta causa e a prevenção está em nossas mãos.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.