Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

5 itens essenciais para um retorno às aulas com sucesso
Acontece - 01/02/2024 11:57:06

Para todo estudante, o retorno às aulas é um momento importante. E não é diferente para os pais e familiares das crianças, que começam janeiro já procurando materiais escolares com preços acessíveis no mercado. 

Neste guia abrangente, vamos explorar cinco áreas essenciais para garantir que seu retorno às aulas ou o do seu filho(a) seja bem-sucedido. E o melhor? Você encontra todos os produtos que precisa no Mart Minas, o maior atacado e varejo de Minas Gerais, com descontos exclusivos em uma variedade de produtos, desde materiais escolares até alimentos e produtos de higiene.

1. Organização de material escolar e das tarefas

A desorganização pode ser um obstáculo ao sucesso acadêmico. Por isso, invista tempo na escolha de um sistema personalizado, que funcione para você e facilite o acesso e uso dos materiais.

Nesse sentido, é recomendada a utilização de diferentes cores para cada disciplina; escolher etiquetas para identificar rapidamente o conteúdo de cada caderno; ter diferentes cores de canetas para destacar informações importantes; empregar o lápis de cor para organizar visualmente as anotações; experimentar marcadores para enfatizar conceitos-chave dos conteúdos aprendidos em sala de aula; e manter uma agenda atualizada para acompanhar prazos e atividades.

Não se esqueça, também, que a mochila certa vai além da estética. É importante apostar em opções ergonômicas e espaçosas. Assim, priorize o conforto, verifique o espaço interno para garantir que todos os materiais caibam e escolha uma mochila que expresse sua personalidade. Uma mochila confortável não só alivia o peso dos livros, mas também é um reflexo do estilo pessoal.

2. Ter um bom planejamento de estudo

Iniciar o ano com um plano de estudos sólido é crucial para assegurar um aprendizado constante. 

Estabeleça metas realistas, crie um cronograma e identifique áreas que precisam de foco extra. Utilize ferramentas on-line ou aplicativos que auxiliem na organização das suas tarefas acadêmicas.

3. Ter um local de estudo apropriado em casa

O estudo eficiente vai além da escola, sendo necessário o reforço em casa. Por isso, já se planejar para ter um ambiente apropriado no lar é fundamental. 

Certifique-se de ter um espaço tranquilo e bem iluminado para estudar. Elimine distrações e crie um ambiente propício ao aprendizado. Mesas organizadoras, luminárias e cadeiras confortáveis também otimizam seu espaço. 

4. Praticar exercícios físicos para melhorar o foco e a atenção

A relação entre exercícios físicos e desempenho cognitivo é inegável. Bem como manter uma alimentação equilibrada e saudável. 

Praticar atividades físicas regulares pode melhorar o foco e a concentração, além de propiciar uma sensação de bem-estar que permanece o dia todo e auxilia a dormir bem e com qualidade à noite.

5. Comprar produtos escolares com antecedência

Não deixe para a última hora! Seja você um estudante ou responsável por um, garanta que você tenha todos os materiais escolares essenciais com antecedência.

Aqui no Mart Minas você confere descontos exclusivos em uma ampla gama de produtos. Tudo para assegurar que você esteja completamente preparado para o primeiro dia de aula, sem pesar tanto no seu bolso.

Oferecemos ofertas especiais em:

  • Lanches energéticos e saudáveis, como frutas frescas, barras de cereais e sucos para levar à escola, são essenciais para manter a concentração durante as aulas e garantir a energia necessária para enfrentar o dia.

  • Canetas, lápis de cor e marcadores duradouros das marcas mais famosas.

  • Mochilas ergonômicas, espaçosas e estilosas para todos os gostos.

  • Cadernos, estojos, organizadores e mais itens de papelaria para atender a todas as necessidades. 

Garanta seus descontos exclusivos para o retorno às aulas

Como explicamos ao longo deste texto, no retorno às aulas é essencial garantir uma lista completa de materiais o quanto antes para obter o melhor desempenho nos estudos. E, de preferência, sem gastar muito.  Pensando nisso, criamos o Festival de Volta às Aulas Mart Minas, com promoções exclusivas em materiais diversos, de papelaria a alimentação, e válido até o dia 07 de fevereiro. 

Oferecemos mais do que produtos; oferecemos soluções para o seu sucesso acadêmico. Ao escolher os melhores produtos, você está investindo no seu próprio potencial. Aproveite nossos descontos exclusivos, visite uma de nossas 62 lojas e inicie o ano letivo com tudo o que precisa. Somos o seu parceiro no sucesso acadêmico e na economia inteligente!


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.