Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Carnaval 2024: tendências, dicas e artigos imperdíveis
Acontece - 01/02/2024 13:49:04

O carnaval 2024 está chegando com força total e é hora de entrar no clima vibrante dessa festa única no Brasil. Para tornar essa folia ainda mais especial, nós do Mart Minas, o maior atacado e varejo Minas Gerais, preparamos surpresas incríveis para surpreender as famílias mineiras que adoram esta celebração. 

Este ano, além das nossas ofertas exclusivas nos itens que você mais precisa, como bebidas geladas, petiscos e descartáveis, as unidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, incluindo as duas inauguradas na capital ano passado, participaram da ação de Credenciamento de Ambulantes do Carnaval 2024. O evento aconteceu até o dia 26/01/24 e cadastrou os vendedores ambulantes interessados em receber promoções exclusivas durante a folia, especialmente na compra de bebidas. 

Ademais, estamos patrocinando o Carnaval de Belo Horizonte, um dos principais eventos turísticos do estado. A edição do ano passado contou com a participação de 5,25 milhões de foliões, e a expectativa para este ano é de 5,5 milhões, entre 27 de janeiro e 18 de fevereiro, segundo a prefeitura da cidade. Nos dias de folia, também colocaremos caminhões nas ruas, facilitando o reabastecimento dos profissionais ambulantes e entregando brindes exclusivos. 

Agora que você já percebeu como estamos animados e prontos para o carnaval 2024, confira um guia completo para se preparar com as últimas tendências da folia, conhecer dicas essenciais para aproveitar ao máximo a festa e garantir artigos imperdíveis que vão garantir que sua experiência seja ainda mais inesquecível. 

Desvendando as tendências do carnaval 2024

Neste ano, as tendências estão mais ousadas do que nunca. A moda carnavalesca promete ser um espetáculo à parte, com uma profusão de cores, brilhos e elementos extravagantes. Fantasias que misturam criatividade e originalidade serão destaque nos bloquinhos e festas de rua.

As principais tendências para apostar neste ano são:

  • Top e camisetas com miçangas;

  • Peças metalizadas;

  • Laços nos adereços de cabelos e nas roupas;

  • Flores nos cabelos;

  • Muito brilho no corpo.

E aí, em qual deles você vai investir?

Escolha da fantasia: uma expressão de personalidade

A escolha da fantasia é crucial para expressar sua personalidade e se destacar na multidão. Personagens da cultura pop, referências retrô e elementos futuristas estão em alta. Não tenha medo de ousar e criar uma fantasia única, afinal, o carnaval é a festa da diversidade e da criatividade.

Uma das mais procuradas este ano, por exemplo, é a Mermaid Core, a tendência do “sereísmo” em cada detalhe, como nas conchas em tops, acessórios de cabelo, roupas com estrelas do mar e saias em tons neutros. 

De qualquer forma, independente de qual seja a sua fantasia escolhida, opte pelo conforto. O sol normalmente é forte nesta época do ano, portanto, peças curtas de tecidos leves e finos são sempre uma ótima escolha. E, claro, antes de sair na rua, experimente o look escolhido para evitar possíveis desconfortos. 

Dicas práticas para um carnaval inesquecível

Além das tendências, algumas dicas práticas podem transformar o carnaval 2024 em uma experiência inesquecível. Esteja você pulando no bloco ou em um camarote, essas sugestões vão garantir que você aproveite ao máximo cada momento:

Alimentação equilibrada e hidratação constante: o calor típico do carnaval exige atenção especial. Leve consigo uma garrafa de água reutilizável para se manter fresco durante toda a festa. Além disso, consuma álcool com moderação, intercalando com água e nunca com o estômago vazio para evitar tonturas, visão turva e mal-estar. Por falar em estômago vazio, faça ao menos quatro refeições por dia durante o carnaval e reponha sua energia consumindo alimentos ricos em carboidratos, para uma maior sensação de saciedade. 

Proteção solar é essencial: não se esqueça do protetor solar! Com a exposição prolongada ao sol, é fundamental proteger sua pele e evitar desconfortos após a folia.

Leve apenas o necessário: para garantir sua segurança na folia, não saia com muitos pertences. Utilize pochetes e doleiras para levar documentos e dinheiro de forma segura, e, se possível, não ande com celular no bolso. 

Planejamento é tudo: se estiver indo para os blocos, planeje sua rota com antecedência. Conhecer os horários, locais e atrações ajuda a aproveitar ao máximo cada instante e também garante sua segurança. 

Faça do seu carnaval uma folia de ofertas no Mart Minas!

Em resumo, o carnaval 2024 promete ser uma festa inesquecível. Aqui no Mart Minas, não apenas celebramos o espírito carnavalesco, mas também oferecemos descontos exclusivos em diversos produtos, como variadas bebidas, com ou sem álcool, petiscos e lanches saudáveis para curtir os dias de folia com saúde, disposição e economia.

Para além de proporcionar uma experiência única para os foliões, temos um compromisso especial com os vendedores ambulantes, que tornam o carnaval ainda mais animado. Sabemos que esses empreendedores desempenham um papel crucial na festa, proporcionando conveniência e opções para todos os participantes. 

Por isso, temos promoções especiais em bebidas e produtos descartáveis, como caixas de isopor, copos, pratos, talheres e embalagens, para apoiar negócios e garantir que aproveitem ao máximo essa temporada de festas, com lucratividade, eficiência e higiene.
Jogue-se nessa temporada de festas, faça suas compras no Mart Minas e transforme seu carnaval em uma festa completa e barata. Descubra as ofertas que separamos para você e visite nossa unidade mais próxima da sua casa. Viva o Carnaval com o Mart Minas!


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.