Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Dia das Crianças: receitas criativas para surpreender os pequenos
Acontece - 06/10/2023 17:52:50

O Dia das Crianças está chegando e, para tornar essa data ainda mais especial, preparamos um guia repleto de ideias deliciosas e divertidas para surpreender os pequenos em casa.

 

Afinal, não há nada melhor do que ver o sorriso no rosto das crianças ao se depararem com uma refeição incrível e cheia de criatividade. Vamos lá, mãos à obra!

Bolinhos divertidos de chocolate: uma doce surpresa!

Começamos com uma receita que é certeza de agradar à criançada: bolinhos de chocolate. Mas não são bolinhos comuns, são bolinhos divertidos, pois o Dia das Crianças merece um toque de magia.

 

Com formato de personagens ou animais, você pode deixar a imaginação voar na hora de decorar. Use confeitos coloridos, chantilly e chocolate derretido para criar rostinhos sorridentes e olhinhos brilhantes. Chamar as crianças para participar, sem dúvidas, é diversão garantida!

Sanduíches de personagens para um almoço mágico

Para um almoço especial no Dia das Crianças, que tal preparar sanduíches de personagens? Use cortadores em formatos divertidos para criar opções com carinhas de bichinhos, super-heróis ou personagens de desenhos animados.

 

Recheie com os ingredientes preferidos das suas crianças, como queijo, presunto, tomate, alface, cenoura, peito de peru e o que mais eles gostarem. É uma refeição mágica que faz os pequenos se sentirem verdadeiros heróis.

Cupcakes decorados: diversão e sabor em cada mordida

Os cupcakes são sempre um sucesso entre as crianças e, no Dia das Crianças, eles podem ser ainda mais especiais. Prepare alguns decorados com temas infantis, como unicórnios, dinossauros ou princesas.

 

Use glacê colorido, confeitos e enfeites comestíveis para dar vida a essas delícias. E essa aqui é mais uma parte que a garotada pode participar e adorar. Cada mordida será uma explosão de sabor e alegria!

Pizza caseira com formato de bichinhos

Nada como uma pizza caseira para agradar à criançada. Mas que tal dar um toque especial nesse prato para celebrar o Dia das Crianças de forma diferenciada? Faça pizzas em formatos de bichinhos ou personagens favoritos das crianças.

 

Use a massa de pizza como tela em branco e solte a imaginação com os ingredientes. Com queijo, azeitonas e legumes, você pode criar verdadeiras obras de arte comestíveis. Libere a sua criatividade e mãos à obra para surpreender!

Milkshakes coloridos e refrescantes

Nos dias mais quentes do ano, preparar milkshakes coloridos e refrescantes pode ser uma ideia bem interessante. Combine sorvete, leite e frutas para criar bebidas deliciosas e visualmente incríveis.

 

Acrescente chantilly colorido e granulados para dar um toque final de festa e tenha certeza que os pequenos vão adorar! Quanto mais bonito, mais divertido é para eles desfrutar de uma bebida tão gostosa.

Minipães de queijo, recheados com surpresas

Os pães de queijo são um clássico brasileiro, mas, no Dia das Crianças, podemos dar um toque especial. Faça minipães de queijo recheados com surpresas no interior, como pedacinhos de salsicha, presunto ou até mesmo chocolate.

 

É uma versão irresistível desse quitute tão amado que vai despertar a vontade da criança em saboreá-los de verdade.

Biscoitos decorativos: faça arte na cozinha

A arte de fazer biscoitos decorativos é uma atividade que pode envolver toda a família. Prepare a massa e use cortadores para criar os formatos desejados, como estrelas, corações e animais.

 

Depois, é hora de soltar a imaginação com a decoração e criar os biscoitos mais lindos e divertidos. Use glacê real colorido e confeitos para criar verdadeiras obras-primas comestíveis.

Sobremesas de frutas em formato de desenhos animados

As sobremesas de frutas podem ganhar um toque especial no Dia das Crianças. Crie pratos de frutas em formatos de personagens de desenhos animados. 

 

Use morangos, bananas, uvas e outras frutas para dar vida a essas criações saudáveis e divertidas. É possível acrescentar coberturas também, como chocolate, mel, castanha triturada e o que sua imaginação mandar.

Visite o Mart Minas mais próximo e garanta o melhor preço para o Dia das Crianças!

Agora que você já tem um cardápio repleto de opções deliciosas para o Dia das Crianças, não deixe de visitar o Mart Minas mais próximo para encontrar os melhores ingredientes com os preços mais especiais. Aqui, valorizamos a alegria e a celebração em família, e estamos prontos para ajudar você a fazer deste dia um momento inesquecível.

 

Aproveite as ofertas especiais em chocolates, queijos, frutas frescas e muito mais. Faça suas compras conosco e proporcione aos pequenos uma festa incrível. Contamos com uma variedade de produtos que vão tornar sua preparação ainda mais fácil e divertida.


Esperamos que estas receitas criativas tenham te inspirado a celebrar essa data de maneira especial. Lembre-se de que o mais importante é passar tempo de qualidade com os pequenos, compartilhando amor, risadas e momentos inesquecíveis. Feliz Dia das Crianças!


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.