Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Halloween: dicas essenciais para sua comemoração!
Dicas para a Casa - 07/10/2022 16:49:43

O Halloween é uma data comemorativa baseada no dia 31 de outubro, originada das antigas celebrações irlandesas.

 

Toda sua temática faz referência a fantasmas, monstros, bruxas, caveiras e outros ícones horripilantes.

 

Aqui no Brasil, embora tenha menor destaque, a data acabou por ganhar força nos últimos anos e muitas pessoas aproveitam para comemorar e festejar no “Dia das Bruxas”.

 

Que tal conhecer um pouco mais da história do Halloween e receber super dicas para fazer uma festa divertida e assustadora? Boa leitura!

O que se comemora no Halloween?

 

Na tradição irlandesa, funcionava como uma celebração popular de culto aos mortos, mas, ao difundir a data para o mundo, diversos países adaptaram o Halloween às suas culturas.

 

O nome Halloween surgiu na expressão em inglês “All Hallow’s Eve”, que na tradução para o português seria como “Véspera de Todos os Santos” – pois a data é anterior ao feriado do dia 1º de novembro.

 

Até mesmo a cultura pop se apropriou de muitos elementos, deixando o Halloween ainda mais famoso por meio de filmes, revistas e personagens icônicos.

 

Hoje, o Halloween é uma festa lúdica, com fins de diversão e entretenimento. Muitas pessoas comemoram fazendo festas temáticas, distribuindo doces ou apenas se fantasiando para socializar entre amigos.

 

Você pode aproveitar e comemorar o Halloween da forma que achar melhor. Desde deliciosas comidas e bebidas com tema de assombração, até fantasiar a si próprio ou crianças e sair em busca de doces.

 

Quais as comidas tradicionais do Halloween?

 

Se você planeja curtir o Dia das Bruxas comendo bem e se divertindo, uma mesa temática repleta de quitutes não pode faltar!

 

Você pode usar quase qualquer ingrediente para montar lanches e drinks especiais, basta um pouco de criatividade e inspiração. Existem muitos exemplos na internet e em uma rápida busca é possível encontrar centenas de referências.

 

Para ajudar você a começar essa procura, aqui estão algumas comidas tradicionais do Halloween para assustar e impressionar seus convidados – da melhor forma possível.

 

  • Mini pizzas de aranha: compre massas de mini pizzas e use o recheio de sua preferência. Pegue azeitonas pretas e corte em formato de corpo e patinhas de aranha, montando o inseto por cima de suas pizzas. Assustador!

 

  • Pão de caixão: corte o pão de forma no formato de tampas de caixão e monte pequenos sanduíches mórbidos. Você pode usar salaminho e queijo como recheio e até usar ketchup para escrever RIP em cima do pão. Que medo…

 

  • Drink de sangue: faça uma limonada tradicional e acrescente meia xícara de chá de groselha. Isso dará um tom sanguinário para essa refrescante bebida. Se quiser, enfeite o copo com uma seringa descartável nova ou balas de gelatina em formato de dentadura.

 

A imaginação e exemplos de outros pratos serão seus maiores aliados na criação de suas comidas de Halloween.

 

Fique à vontade para combinar gelatina vermelha com insetos de plástico, jogando-os dentro antes de levar para gelar. Ou então, use a casca de uma abóbora vazia para encher de doces e balas.

 

As possibilidades são infinitas! Só não deixe de comemorar e assustar a todos.

 

Como fazer uma decoração simples para festa de Halloween?

 

É muito fácil fazer uma decoração simples para Halloween. Muitos dos itens temáticos você já pode encontrar no Mart Minas de sua região, durante a época de comemoração.

 

Tudo que tiver relação com assombrações, medo, monstros e magia pode estar presente em sua decoração. O que importa é ficar charmoso e assustador!

 

Experimente combinar itens que já estão em casa, como potes de vidro, copos descartáveis, travessas, balões de ar, canudos e outros com peças temáticas simples de decoração.

 

É importante conhecer alguns símbolos clássicos do Halloween que vão trazer a essência da data para sua comemoração. São eles:

 

  • Lanterna de abóbora: do inglês Jack O’Lantern, essa é a figura marcante de uma abóbora com rosto macabro. Pode ser improvisado utilizando abacaxi ou uma moranga.

  • Cores laranja e preto: são as cores mais representativas do Halloween. Mas nada impede você de usar vermelho, marrom, roxo ou até mesmo verde.

  • Chapéu de bruxa e outras fantasias: é normal usar fantasias nesse período. Aproveite para usar partes delas, como chapéus e máscaras, na decoração que você for montar.

 

Seja qual for sua ideia de decoração, busque combinar cores e elementos para deixar o ambiente bem assombrado e surpreendente.

 

Para ficar completo, é preciso pensar em uma mesa de comidas e bebidas ainda mais horripilante!

 

Como montar uma mesa para o Halloween?

 

Agora que você já conhece as comidas e a decoração ideal para sua festa de Halloween, explore todos esses elementos para montar a mesa perfeita!

 

A mesa deve misturar comidas, a decoração de terror e muitos doces! Confira 2 ideias de mesa para servir de inspiração:

 

Mesa de cemitério

 

Crie sua mesa para representar um cemitério. Utilize o pão de caixão e faça pequenas cruzes com palitos de sorvete para simular lápides. 

 

Você pode espalhar também insetos de plástico, velas e teias de aranha falsas para tornar o clima ainda mais sombrio.

 

Mesa do vampiro

 

Em um pano de mesa vermelho ou roxo, faça um grande ponche de “drink de sangue” e use gelatinas vermelhas com bala de dentadura para reproduzir uma mesa ao melhor estilo Drácula.

 

Se acrescentar morcegos de plástico ou recortados em papel preto, sua mesa será um sucesso total, sem dúvidas! Não esqueça dos doces para deixar tudo ainda melhor.

 

Doces no Halloween: saiba quais escolher para dar ou vender

 

Seja para decorar sua mesa, acalmar crianças travessas ou vender no seu comércio, os doces não podem faltar no Halloween.

 

Algumas boas opções de doces são:

 

  • Jujubas;

  • Balas de goma;

  • Caramelos;

  • Chicletes;

  • Bombons;

  • Balas de alcaçuz;

  • Paçoca;

  • Pirulitos.

 

O ideal é aproveitar o preço desses produtos comprando no atacado. Assim, você garante doces para todos e ainda economiza de verdade.

 

Tanto doces, quanto itens de decoração e alimentação, você encontrará com o melhor preço de Minas Gerais no atacarejo Mart Minas.

 

Para facilitar ainda mais essa compra, você pode clicar aqui e ver o mercado mais próximo ou fazer seu pedido na loja online.

 

Mart Minas

Buh! Preços tão baixos que assustam!

 

Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.