Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

5 receitas deliciosas para fazer no verão!
Receitas - 13/11/2023 17:26:09

O verão se aproxima junto com a inspiração de criar receitas que não apenas combatam o calor, mas que também encantem o paladar com frescor e sabor. Em sintonia com essa temporada vibrante, compilamos uma seleção de 10 receitas deliciosas, especialmente elaboradas para serem desfrutadas nos dias ensolarados.

São pratos leves, cuidadosamente escolhidos para harmonizar com o clima quente do verão, sem abrir mão da riqueza e intensidade de sabores que elevam a experiência gastronômica a novas alturas. Prepare-se para uma jornada culinária que celebra a estação mais quente do ano com criações irresistíveis.

Receitas refrescantes de verão

Com a chegada das altas temperaturas e o calor intenso, nada é mais revigorante do que desfrutar de deliciosas receitas que proporcionam alívio e frescor. Pensando nisso, compilamos uma seleção irresistível de opções para inspirar seus dias de verão.

1. Sorvete de frutas tropicais

Este sorvete de frutas tropicais é a definição de simplicidade e sabor. Com apenas alguns ingredientes e passos fáceis, você terá uma sobremesa gelada perfeita para os dias quentes de verão.

Confira os ingredientes que vamos precisar:

  • 2 xícaras de frutas tropicais variadas, como manga, abacaxi e maracujá (pode ser fresca ou congelada)

  • 1/4 de xícara de açúcar

  • 1 colher de sopa de suco de limão

Comece descascando e picando as frutas tropicais em pedaços pequenos. Espalhe os pedaços de frutas em uma bandeja e leve ao congelador por pelo menos 2 horas. Retire as frutas congeladas e coloque-as no liquidificador; adicione o açúcar e o suco de limão. Triture até obter uma mistura cremosa e está pronto para servir!

Desfrute da doçura das ilhas em casa

Transforme sua casa em um refúgio tropical de sabores com esta sugestão irresistível. Traga a doçura das ilhas diretamente para a sua mesa, sem sair do conforto do seu lar. Seja inspirado pela exuberância das frutas tropicais e pela simplicidade dos ingredientes frescos. 

2. Salada de melancia com feta

Celebre a simplicidade e a sofisticação com esta salada única que combina a doçura suculenta da melancia com a cremosidade salgada do queijo feta. Esta receita não só é visualmente deslumbrante, mas também uma experiência sensorial que eleva o paladar a novos patamares. Siga os passos abaixo para criar a salada de melancia com feta:

  • 4 xícaras de cubos de melancia, sem sementes

  • 1 xícara de queijo feta, esfarelado

  • 1/2 xícara de folhas frescas de hortelã, picadas

  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

  • 1 colher de sopa de suco de limão

  • Pimenta-preta moída na hora, a gosto

Comece cortando a melancia em cubos médios, removendo as sementes. Disponha os cubos de melancia em uma travessa de servir e espalhe uniformemente o queijo feta por cima da melancia. Polvilhe as folhas de hortelã sobre a melancia e o queijo feta para dar um toque de frescor. E, em uma tigela pequena, misture o azeite de oliva e o suco de limão e regue a mistura sobre a salada. Tempere a salada com pimenta-preta moída na hora, proporcionando um contraste irresistível de sabores. Sirva imediatamente para manter a textura crocante da melancia e a cremosidade do queijo feta.

Uma combinação de sabores surpreendente

O verão está chegando e, com ele, a vontade de comer algo fresquinho e gostoso! A melhor combinação para os dias quentes é, sem dúvida, uma boa salada. 

Às vezes, a vontade de comer algo diferente é tão grande que a salada acaba ficando de lado. Pensando nisso, trouxemos essa receita de salada que vai te surpreender pelo sabor e pelo frescor.

3. Smoothie de morango e coco

Delicie-se com a perfeita harmonia entre a doçura dos morangos frescos e a cremosidade tropical do coco neste smoothie irresistível. Esta receita simples transforma ingredientes comuns em uma explosão de sabores, proporcionando uma experiência refrescante que é fácil de preparar. Confira os ingredientes para esta receita deliciosa:

  • 1 xícara de morangos frescos, lavados e sem o cabinho

  • 1/2 xícara de leite de coco

  • 1/2 banana madura

  • 1/4 de xícara de iogurte natural

  • 1 colher de sopa de mel (opcional, dependendo da doçura desejada)

  • Gelo a gosto

Lave e retire os cabinhos dos morangos, descasque a banana e coloque-os no liquidificador

com leite de coco, iogurte e mel (se estiver usando). Adicione cubos de gelo conforme a sua preferência de consistência e temperatura; bata os ingredientes até obter uma mistura cremosa e homogênea. Despeje o smoothie em um copo alto e, se desejar, decore com uma fatia de morango na borda do copo.

Uma bebida cremosa e revigorante

Este smoothie de morango e coco é uma combinação perfeita de sabores tropicais e texturas aveludadas. A doçura natural dos morangos é acentuada pela rica cremosidade do leite de coco, criando uma bebida deliciosa e nutritiva.

Ideal para um café da manhã energizante, um lanche rápido ou uma opção saudável para saciar sua vontade de doce. Desfrute deste refresco tropical em cada gole!

4. Espetinhos de frutas na grelha

Transforme sua churrasqueira em um paraíso de sobremesas com estes espetinhos de frutas na grelha. Esta receita oferece uma abordagem única ao churrasco, incorporando a doçura natural das frutas com o toque defumado da grelha. Você vai precisar de:

  • Morangos frescos, lavados

  • Abacaxi, cortado em cubos

  • Uvas verdes ou vermelhas

  • Mel, para regar (opcional)

  • Palitos de churrasco, previamente mergulhados em água

Lave e seque cuidadosamente as frutas, corte os morangos ao meio e o abacaxi em cubos. Monte os espetinhos alternando morangos, cubos de abacaxi e uvas; deixe espaço nas extremidades para facilitar o manuseio. Pré-aqueça a churrasqueira em fogo médio e coloque os espetinhos na grelha aquecida. Grelhe por cerca de 3-5 minutos, virando ocasionalmente para garantir que as frutas fiquem douradas em todos os lados. Se desejar, regue os espetinhos com mel nos últimos minutos de grelhado para caramelizar levemente as frutas. Retire-os da grelha e coloque-os em um prato de servir.

Uma sobremesa saudável para churrascos de verão

Estes espetinhos de frutas na grelha oferecem uma experiência de sobremesa inusitada e deliciosa. As frutas grelhadas liberam sabores intensificados, enquanto o calor da churrasqueira adiciona uma dimensão única ao paladar.

Uma opção saudável e surpreendentemente fácil para encerrar sua refeição com um toque tropical. Experimente e deixe-se levar por esta combinação irresistível de frescor e grelhado!

5. Wrap de frango com abacate

O verão está aí e, com ele, os dias quentes e as noites mais longas. É a estação ideal para as pessoas que gostam de estar ao ar livre, aproveitar o tempo com amigos e familiares e, claro, comer bem!

Se está à procura de uma refeição deliciosa e refrescante para o verão, experimente o wrap de frango com abacate. É uma receita fácil e rápida de preparar, ideal para um almoço ou jantar leve.

O wrap de frango com abacate é uma versão light do clássico wrap de frango, composto por uma tortilla de trigo integral recheada com frango desfiado, abacate, tomate e alface.

Para preparar o wrap de frango com abacate, comece por aquecer as tortillas no forno ou na frigideira. Depois, disponha o frango desfiado no centro da tortilla, seguido pelo abacate, tomate e alface. Enrole a tortilla e sirva imediatamente.

Uma opção leve e saborosa para almoços quentes

Este wrap é perfeito para um almoço ou jantar leve, mas também pode ser servido como aperitivo ou entrada. É uma refeição muito versátil que se adapta às suas necessidades. Experimente!

O verão do Mart Minas está on e você pode encontrar os melhores ingredientes para todas as receitas maravilhosas que trouxemos para você aproveitar. Confira na loja mais próxima e surpreenda-se com o frescor e a qualidade dos nossos produtos.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.