Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Como organizar uma Festa Junina perfeita com produtos Mart Minas
Receitas - 01/06/2023 09:43:33

Você está pronto para viver uma Festa Junina inesquecível? Chegou a hora de preparar os trajes típicos, montar a barraca de brincadeiras e se deliciar com as comidas típicas desse arraiá. 

 

E, para garantir que sua celebração seja perfeita, o Mart Minas, o maior e mais completo atacado e varejo de Minas Gerais, tem tudo o que você precisa! Neste artigo, mostramos como organizar uma Festa Junina incrível, utilizando os melhores produtos das nossas prateleiras. Continue lendo!

O que não pode faltar em uma Festa Junina

Uma Festa Junina de sucesso requer a presença de elementos tradicionais, que trazem o verdadeiro espírito dessa comemoração. Entre as coisas que não podem faltar estão:

 

  • Bandeirinhas coloridas: um símbolo clássico das Festas Juninas, você pode fazer suas próprias bandeirinhas utilizando papel colorido e barbante, ou encontrá-las prontas para uso aqui no Mart Minas.

  • Balões: opte por balões coloridos e amarre-os estrategicamente pelo espaço da comemoração. Lembre-se de seguir as normas de segurança se for soltá-los, evitando áreas próximas a fios elétricos.

  • Fogueira: a fogueira é um dos principais símbolos das Festas Juninas. Se você tem espaço e autorização para acender uma, certifique-se de fazer isso em local seguro, longe de materiais inflamáveis e com a devida supervisão. 

  • Quadrilha: esta é uma tradição que não pode faltar em uma Festa Junina. Monte um espaço amplo para a realização da dança, vista os participantes a caráter e organize a coreografia de forma simples e divertida, para todos poderem participar.

  • Comidas típicas: canjica, pamonha, pé de moleque, maçã do amor, pipoca e quentão são apenas algumas das opções deliciosas que você pode oferecer aos seus convidados. No Mart Minas, você encontra uma variedade incrível de quitutes juninos e todos os ingredientes necessários para fazer os pratos mais queridinhos dos arraiás.

  • Brincadeiras e jogos: prepare jogos como pescaria, argola, boca do palhaço e correio elegante. Crie também prêmios simples e divertidos para animar os participantes e garantir a diversão de crianças e adultos.

Como escolher os melhores produtos para Festa Junina

Na hora de escolher os produtos para a sua Festa Junina, é importante considerar qualidade, variedade e autenticidade. Aqui estão algumas dicas úteis e práticas para ajudar você a fazer as melhores escolhas:

  • Alimentos perecíveis: ao escolher produtos perecíveis, como milho, amendoim, coco e frutas, verifique sua qualidade, frescor e procedência. Opte por aqueles que estejam na época e em boas condições, garantindo o sabor e a segurança alimentar. No Mart Minas, você encontra uma ampla seleção de alimentos perecíveis, sempre frescos e de alta qualidade.

 

  • Alimentos não perecíveis: para as receitas que requerem ingredientes não perecíveis, como açúcar, farinha de milho, flocos de milho, leite condensado e diversos condimentos, verifique as datas de validade e armazene-os corretamente após a compra. No Mart Minas, você encontra uma vasta gama de opções, garantindo a variedade necessária para preparar suas receitas favoritas.

 

  • Bebidas: considere os gostos e preferências dos seus convidados. Para os apreciadores de bebidas quentes, como o quentão, certifique-se de escolher uma boa cachaça e os ingredientes adequados, como gengibre, cravo e canela. Para quem prefere bebidas geladas, refrigerantes, sucos e água são opções refrescantes. 

 

  • Itens de decoração: a decoração é fundamental para criar o clima junino. No Mart Minas, você encontra uma grande variedade de itens decorativos, como bandeirinhas, balões e acessórios. Escolha os que representam a essência da festa e que se adéquam ao espaço disponível. 

 

Receitas de Festa Junina para fazer em casa

Uma das grandes tradições das Festas Juninas são as deliciosas comidas típicas. E que tal preparar algumas dessas receitas em casa? No Mart Minas, você encontra todos os quitutes e ingredientes necessários para fazer pé de moleque, canjica, pamonha, cocada, paçoca e muito mais. 

Confira abaixo duas dessas receitas tradicionais, deliciosas e imbatíveis, que você pode fazer em casa de forma prática e fácil para encantar seus convidados!

Canjica

Ingredientes:

500g de milho para canjica

1 litro de leite

1 lata de leite condensado

1 xícara de açúcar

Canela em pó a gosto

Modo de preparo:

Deixe o milho para canjica de molho em água por pelo menos 4 horas. Em uma panela de pressão, coloque o milho escorrido e cubra com água. Cozinhe em fogo médio por aproximadamente 30 minutos após pegar pressão. Retire a pressão da panela, adicione o leite, o leite condensado e o açúcar. Cozinhe em fogo baixo por mais 30 minutos, mexendo de vez em quando até engrossar. Sirva quente, polvilhada com canela em pó.

 

Pamonha

Ingredientes:

6 espigas de milho-verde

1 xícara de leite

1 xícara de açúcar

1 pitada de sal

Palha de milho para embrulhar

 

Modo de preparo:

Rale as espigas de milho ou corte os grãos rente ao sabugo. Bata o milho ralado no liquidificador com o leite, o açúcar e o sal até obter uma massa homogênea. Em uma panela, coloque a massa e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até que a massa engrosse e desgrude do fundo da panela. Enquanto a massa cozinha, prepare as palhas de milho, lavando-as e escaldando-as com água quente. Com as palhas, faça envelopes e coloque uma porção da massa em cada um, fechando bem. Cozinhe as pamonhas em água fervente por cerca de 40 minutos. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e sirva.

Dicas para decoração de Festa Junina

 

A decoração é essencial para criar o clima junino. O uso de bandeirinhas coloridas, balões e lanternas dispostos no ambiente da festa, além da montagem de uma bela mesa temática, com uma toalha xadrez ou de chita, chapéus de palha de enfeite e comidas típicas, são parte fundamental para transformar seu arraiá e deixá-lo perfeito!

 

Aqui no Mart Minas, você encontra todos esses elementos necessários para transformar sua Festa Junina. Deixe sua imaginação fluir e crie um ambiente acolhedor e festivo com os nossos itens de decoração. 

Vem para o arraiá do Mart Minas!

Agora você já sabe como organizar uma Festa Junina perfeita com produtos Mart Minas! Garantimos toda a qualidade, variedade e autenticidade que você busca para tornar esse momento mais especial. 

 

Visite a nossa loja mais próxima de você e garanta produtos juninos, da mais alta qualidade, com preços imbatíveis! Clique aqui e confira nosso encarte de ofertas juninas exclusivas, com preços que não pesam no seu bolso, para economizar nos seus quitutes favoritos. 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.