Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Festival de Inverno: receita de Caldinho de Feijão para os dias frios
Receitas - 04/07/2023 20:56:07

Nada melhor do que um caldinho de feijão quentinho e delicioso para aquecer os dias mais frios. E o Festival de Inverno do Mart Minas é a ocasião perfeita para preparar pratos que aquecem o corpo e a alma com ingredientes de alta qualidade e preços baixos exclusivos. 

 

Neste texto, você descobre como preparar esse caldo clássico, ideal para te envolver em um abraço de sabor e conforto. Além disso, mostramos variações da receita para você experimentar e dicas de acompanhamento para tornar seu caldinho ainda mais especial. 

 

Aproveite para conhecer as nossas ofertas imperdíveis do Festival do Inverno Mart Minas e garantir todos os ingredientes necessários para fazer essa delícia em casa!

Ingredientes necessários para o seu Caldinho de Feijão

Para preparar um Caldinho de Feijão de cair o queixo, você precisa dos seguintes ingredientes, frescos e de qualidade, disponíveis no Mart Minas: 

 

  • 500g de feijão carioquinha

  • 100g de bacon picado

  • 1 cebola média picada

  • 3 dentes de alho picados

  • 1 cubo de caldo de carne

  • 1 colher de chá de cominho em pó

  • Sal a gosto

  • Pimenta-do-reino a gosto

  • Cheiro-verde picado (opcional)

  • Pimenta dedo-de-moça fatiada (opcional)

Passo a passo: como preparar um delicioso Caldinho de Feijão

  1. Em uma panela de pressão, coloque o feijão carioquinha e cubra com água. Cozinhe por cerca de 20 minutos após a panela pegar pressão. Desligue o fogo e aguarde a pressão sair naturalmente antes de abrir a panela.

 

  1. Enquanto o feijão cozinha, em outra panela, frite o bacon picado em fogo médio até ficar dourado e crocante. Retire o bacon da panela e reserve.

 

  1. Na mesma panela do bacon, adicione a cebola picada e o alho picado. Refogue em fogo médio até que fiquem macios e levemente dourados.

 

  1. Adicione o feijão cozido à panela, juntamente com o caldo de carne esfarelado, o cominho em pó, sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture bem os ingredientes.

 

  1. Com a ajuda de um amassador de feijão ou um garfo, amasse parte dos grãos para obter uma textura mais cremosa. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 15 minutos, mexendo ocasionalmente.

 

  1. Se desejar, retire uma concha do caldinho e bata no liquidificador até obter uma textura mais cremosa. Adicione de volta à panela e misture bem.

 

  1. Adicione o cheiro-verde picado e a pimenta dedo-de-moça fatiada, se desejar um toque de sabor e picância. Deixe o caldinho ferver por mais alguns minutos, ajustando os temperos conforme seu gosto.

 

  1. Desligue o fogo e sirva o Caldinho de Feijão bem quentinho. 

 

Aproveite o seu Caldinho de Feijão e desfrute de momentos deliciosos neste inverno!

Variações da receita: adicionando ingredientes extras para incrementar seu Caldinho de Feijão

Além da versão tradicional, você pode incrementar seu Caldinho de Feijão com alguns ingredientes extras, também disponíveis no Mart Minas. 

 

Experimente adicionar linguiça calabresa fatiada, paio ou costelinha defumada para dar um sabor defumado e mais intensidade ao prato. Também é possível adicionar legumes, como cenoura e abóbora, cortados em cubos pequenos, para deixar a receita ainda mais nutritiva. 

 

Solte sua criatividade e crie combinações deliciosas com os produtos disponíveis no Mart Minas!

Dicas de acompanhamento: o que servir com o Caldinho de Feijão?

Para acompanhar seu Caldinho de Feijão, o Mart Minas oferece diversas opções irresistíveis. 

 

Que tal preparar torresmos crocantes para dar um toque de textura e sabor? Ou sirva o caldinho com cubinhos de queijo coalho grelhados, que irão derreter e se misturar delicadamente ao prato. Outra opção é preparar croutons caseiros ou servir o caldinho com pães fresquinhos, garantindo a combinação perfeita. 

 

Explore as opções disponíveis no Mart Minas e descubra o acompanhamento que mais combina com o seu caldinho.

Desfrute de pratos e receitas deliciosas no Festival de Inverno do Mart Minas

Aproveite o Festival de Inverno para encontrar todos os ingredientes do seu Caldinho de Feijão com muitos descontos e preços exclusivos, perfeito para você levar para casa e se aquecer com muito sabor e conforto. 

 

Visite a loja do Mart Minas mais próxima da sua casa e garanta os melhores produtos com preços imbatíveis. Clique aqui e confira também o nosso encarte de ofertas do Festival de Inverno. 

 

Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.