Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Massas: receitas incríveis para satisfazer seu paladar
Receitas - 06/10/2023 18:27:13

Se você é um amante da boa comida, sabe não haver prazer maior do que um prato de massa delicioso. As massas têm esse poder mágico de nos transportar para diferentes partes do mundo, tudo em uma única garfada.

 

Neste artigo, vamos explorar algumas receitas incríveis que irão satisfazer o seu paladar e fazer com que você viaje através dos sabores internacionais.

Spaghetti alla Carbonara: o sabor autêntico da Itália

Começando com um clássico italiano, o Spaghetti alla Carbonara é uma explosão de sabores. Preparado com ovos, queijo Pecorino, guanciale e pimenta-preta, essa receita oferece o verdadeiro sabor da Itália.

 

Passe no Mart Minas mais próximo de você e encontre todos os ingredientes necessários para preparar essa iguaria em casa. Você não vai se arrepender de experimentar essa combinação incrível de sabores.

Ramen japonês: segredos de um prato reconfortante

Do Japão, nos deslocamos para o leste asiático, com o reconfortante Ramen japonês. Esse caldo quente, recheado de macarrão e toppings saborosos, é um prato que aquece a alma.

 

O coração do ramen é o caldo, que pode ser à base de frango, porco, peixe ou legumes. A infusão de sabores ricos e a textura cuidadosamente equilibrada do caldo são o que torna o ramen tão saboroso.

 

Já os tipos de macarrão variam de finos a espessos, retos a ondulados, e cada um confere uma textura distinta à tigela. O ramen é cozido com perfeição quando o macarrão mantém sua firmeza característica.

 

Tradicionalmente, você encontrará fatias de carne de porco cozida lentamente, cebolinha, broto de bambu e nori (alga marinha), mas as variações são infinitas. Ovo cozido, milho, alga wakame e até mesmo manteiga podem adornar a tigela.

 

Geralmente, são adicionados molho de soja, óleo de gergelim, pimenta e pasta de miso. A quantidade e a combinação de temperos podem variar segundo as preferências pessoais.

Tacos de massa: a fusão perfeita entre México e Itália

Às vezes, a culinária transcende fronteiras e nos surpreende com combinações inesperadas e deliciosas. Os “tacos de massa” são um exemplo brilhante dessa fusão gastronômica, trazendo o melhor do México e da Itália para a mesma mesa.

 

Uma das maravilhas dos tacos de massa é a versatilidade dos ingredientes. Assim como em um taco tradicional, você pode escolher entre uma variedade de recheios deliciosos. 

 

Carne de porco desfiada, frango grelhado, cogumelos salteados, queijo derretido e vegetais frescos são apenas algumas das opções disponíveis. A escolha dos ingredientes permite que você crie tacos de massa que atendam ao seu gosto pessoal.

Pad Thai tailandês: uma explosão de sabores

O Pad Thai é um prato tailandês icônico que conquistou paladares em todo o mundo. Com sua combinação única de sabores, texturas e ingredientes frescos, o Pad Thai é uma verdadeira explosão de sabores que merece destaque. 

 

O Pad Thai é tradicionalmente feito com macarrão de arroz, cozido até ficar macio e al dente. Você pode escolher entre camarões, frango, tofu ou carne de porco como fonte de proteína, os quais são, geralmente, cortados em pedaços pequenos e cozidos com perfeição.

 

Pimentão, broto de feijão, cebolinha e coentro são apenas alguns dos vegetais frescos que adicionam crocância e sabor ao prato. O molho Pad Thai é o elemento mágico que une todos os ingredientes, feito com tamarindo, açúcar, molho de peixe, pimenta e outros aromáticos, ele equilibra doçura, acidez e um toque sutil de picância.

 

O amendoim tostado é polvilhado por cima do prato, proporcionando uma textura crocante e um sabor rico.

Pierogi polonês: recheios tradicionais e inovadores

Os pierogi poloneses são uma iguaria amada que combina a simplicidade da massa recheada com uma infinidade de possibilidades de sabores. Esses bolinhos cozidos, uma tradição polonesa de longa data, conquistaram corações em todo o mundo.

 

Os pierogi têm uma história rica que remonta à Polônia medieval. Originalmente, eram uma refeição acessível e fácil de preparar, que consistia em uma massa simples recheada com ingredientes disponíveis localmente, como batatas, queijo cottage e vegetais. Ao longo dos séculos, os pierogi evoluíram para incluir uma ampla gama de recheios, tanto doces quanto salgados.

Lasanha grega: uma viagem à culinária mediterrânea

A lasanha grega é uma delícia culinária que combina os sabores frescos e saudáveis da culinária mediterrânea com a reconfortante familiaridade da lasanha tradicional. Esta interpretação única oferece uma explosão de sabores que traz as belezas do Mar Egeu e a riqueza dos ingredientes mediterrâneos.

 

A lasanha grega geralmente utiliza folhas de massa de lasanha tradicional, cozidas e usadas como camadas. Em vez do molho de tomate tradicional, a lasanha grega é coberta com um molho bechamel cremoso e rico.

 

O espinafre é uma estrela brilhante na lasanha grega, trazendo sabor, cor e nutrientes. Você pode escolher adicionar carne moída, como cordeiro ou carne bovina, para um toque tradicional, ou optar por lentilhas para uma versão vegetariana igualmente deliciosa.

 

Queijos como feta, ricota ou kefalotyri são usados para dar um toque de sabor mediterrâneo. Embora a lasanha grega não seja baseada em molho de tomate, um toque de molho de tomate e temperos, como alho, cebola, e orégano, são adicionados para complementar os sabores.

Spaetzle alemão: a massa que aquece o coração

O Spätzle é um prato de massa tradicional alemão que se destaca pela sua simplicidade e sabor reconfortante. Originário da região da Suábia, no sul da Alemanha, o Spätzle é apreciado por seu sabor único e textura macia que derrete na boca.

 

A farinha de trigo é a base do Spätzle e proporciona a estrutura necessária para a massa. Os ovos são essenciais para dar à massa sua textura macia e um sabor rico. A água ou o leite são usados para criar uma massa úmida e maleável. Uma pitada de sal realça o sabor da massa.

 

O Spätzle é um prato que varia de região para região na Alemanha, e até mesmo em países vizinhos, como a Áustria e a Suíça. Algumas variações populares incluem:

 

  • Käsespätzle: Spätzle coberto com queijo ralado e assado até que o queijo derreta e forme uma crosta dourada.

  • Zwiebelspätzle: Spätzle com cebolas caramelizadas, que adicionam um sabor doce e dourado à massa.

  • Gaisburger Marsch: Spätzle servido em um caldo de carne quente, frequentemente com carne bovina, salsichas e cebolas.

Samosas indianas: massa crocante e recheio aromático

As samosas indianas são um tesouro da culinária indiana que conquistou paladares em todo o mundo. Esses deliciosos pastéis fritos combinam uma massa crocante e dourada com um recheio repleto de sabores e aromas.

 

A massa das samosas é feita com farinha de trigo, água, sal e, por vezes, um pouco de óleo. Ela é amassada até ficar fina, depois cortada em triângulos e dobrada em forma de cone.

 

O recheio das samosas é onde a criatividade culinária brilha. Os recheios podem ser vegetarianos ou à base de carne e geralmente incluem batatas, ervilhas, cebolas, temperos como cominho, gengibre, coentro e, às vezes, carne de carneiro, frango ou carne bovina.

Mart Minas: sua jornada gastronômica começa aqui!

No Mart Minas, o maior atacado e varejo de Minas Gerais, estamos comprometidos em trazer para você os ingredientes mais frescos e autênticos de todo o mundo. Visite-nos hoje mesmo e embarque em uma jornada culinária que começa com a massa, mas não tem limites.

 

Satisfaça seu paladar com qualidade e variedade, porque, aqui no Mart Minas, a sua experiência gastronômica é a nossa prioridade.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.