Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Massas: sabores internacionais na sua cozinha
Receitas - 06/10/2023 18:12:15

Quem não ama um prato de massa bem preparado? Com suas infinitas variações de formas, texturas e sabores, as massas são uma escolha perfeita para qualquer ocasião.

 

No Mart Minas, você encontra os melhores ingredientes para dar vida às suas receitas de massas favoritas. Vamos explorar juntos algumas ideias incríveis que vão te deixar com água na boca.

Massas caseiras: passo a passo para iniciantes

Para os iniciantes na arte de fazer massas, não se preocupe: é muito mais simples do que parece. Comece com uma massa básica de ovos, os ingredientes necessários para essa receita são:

  • 2 xícaras de farinha de trigo

  • 3 ovos

  • Uma pitada de sal

Em uma superfície limpa, faça um monte com a farinha e faça um buraco no centro.

Quebre os ovos no buraco e adicione o sal. Com um garfo, comece a bater os ovos e incorporar a farinha gradualmente. Amasse até obter uma massa lisa e elástica. Deixe descansar por 30 minutos antes de abrir e cortar suas massas preferidas.

Os molhos perfeitos para cada tipo de massa

A arte de cozinhar é repleta de nuances e escolhas que podem transformar uma simples refeição em uma experiência culinária excepcional. Um dos elementos cruciais dessa magia gastronômica é a escolha do molho certo para acompanhar sua massa.

 

Cada tipo de massa tem suas próprias características, e a escolha do molho ideal pode elevar o sabor a níveis inimagináveis.

Molho de tomate clássico

Este é o molho que a maioria de nós associa à comida italiana. Feito com tomates frescos, alho, cebola e ervas, ele é versátil o suficiente para se harmonizar com massas como espaguete, penne e fettuccine. A simplicidade desse molho realça o sabor das massas de formato longo.

Molho Alfredo

Para aqueles que buscam um toque sofisticado, o molho Alfredo é uma escolha irresistível. Com sua riqueza proveniente da manteiga, creme de leite e queijo parmesão, ele combina de forma sublime com massas largas e achatadas, como fettuccine e tagliatelle.

Molho Pesto Genovese

Para uma explosão de sabor fresco, o molho pesto genovese, preparado com manjericão, pinhões, alho, queijo parmesão e azeite, é uma escolha perfeita. Massas curtas e médias, como espaguete, penne e farfalle, são suas melhores companheiras.

 

Explore sabores, experimente novas receitas e deixe a sua criatividade culinária fluir. Afinal, a cozinha é uma arte que oferece infinitas possibilidades para agradar ao seu paladar e ao dos seus convidados.

Receitas de massas rápidas para noites agitadas

Quando o tempo é curto, opte por massas rápidas, como o clássico macarrão instantâneo ou penne com molho de tomate e queijo.

 

Anote os ingredientes que você precisa para o penne com molho de tomate e queijo:

  • 250g de penne

  • 1 xícara de molho de tomate

  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado

  • Sal e pimenta a gosto

Comece cozinhando o penne segundo as instruções da embalagem, escorra e retorne à panela. Adicione o molho de tomate e misture bem. Tempere com sal e pimenta e sirva com queijo parmesão ralado por cima.

Massas sem glúten para uma dieta mais saudável

Em um mundo onde a busca por uma alimentação mais equilibrada e adaptada a necessidades dietéticas específicas está em ascensão, as massas sem glúten se destacam como uma alternativa saudável e deliciosa

 

As massas sem glúten são a resposta para pessoas que sofrem de intolerância ao glúten ou doença celíaca. Elas permitem que essas pessoas desfrutem de pratos de massa sem preocupações com desconfortos digestivos.

 

Muitas massas sem glúten são feitas de farinhas alternativas, como farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão-de-bico. Essas alternativas frequentemente têm um perfil nutricional mais rico em fibras e proteínas do que as massas tradicionais, tornando-as uma escolha saudável.

Massas recheadas: surpreenda seus convidados

Em uma jornada gastronômica repleta de delícias, poucas experiências rivalizam com a textura suave e o sabor incrível das massas recheadas. Essas maravilhas culinárias escondem tesouros de sabor no interior, proporcionando uma explosão de sabores a cada mordida

 

Uma combinação clássica e amada por muitos, os raviolis recheados com ricota e espinafre são simples e saborosos. O recheio cremoso contrasta com o molho de tomate fresco, criando uma harmonia de sabores que é inesquecível. 

 

Já para os amantes de carne, os tortellinis recheados com uma mistura saborosa de carne moída são uma escolha irresistível. O molho bolonhesa, com seu aroma rico e sabor profundo, complementa perfeitamente a carne no interior dessas pequenas maravilhas.

Massas de frutos do mar: sabores do oceano na sua mesa

Se você é um amante da culinária e dos sabores frescos do mar, as massas de frutos do mar são uma maneira incrível de trazer os sabores do oceano diretamente para a sua mesa. As massas de frutos do mar oferecem uma combinação perfeita de sabores marinhos frescos e massas reconfortantes

 

Seja para um jantar especial ou uma refeição do dia a dia, essas receitas são uma maneira incrível de desfrutar dos sabores do oceano na sua própria mesa. Experimente diferentes receitas e descubra a deliciosa diversidade que as massas de frutos do mar têm a oferecer.

Massas veganas: opções saborosas para todos

A crescente popularidade da culinária vegana trouxe consigo uma abundância de pratos deliciosos e criativos que atendem a uma ampla variedade de paladares. Quando se trata de massas veganas, a imaginação é o limite, e há um mundo de opções saborosas esperando para serem exploradas. Se você é vegano, vegetariano ou simplesmente quer diversificar suas refeições, as massas veganas oferecem uma variedade incrível de sabores e texturas.

Massas de sobremesa: finalize sua refeição com doçura

Enquanto as massas são frequentemente associadas a pratos salgados e refeições principais, existe um mundo delicioso de massas de sobremesa que podem adicionar um toque doce e reconfortante ao final da sua refeição. Essas criações únicas são uma maneira incrível de satisfazer seu desejo por doçura enquanto desfruta de uma experiência culinária única.

 

Imagine ravioli recheado com Nutella cremosa e bananas maduras, cozidos até ficarem macios e depois polvilhados com açúcar de confeiteiro. Esta é uma sobremesa indulgente que conquista qualquer paladar.

Encontre os melhores ingredientes para suas receitas no Mart Minas

Agora que você conhece as possibilidades intermináveis das massas, venha ao Mart Minas e encontre todos os ingredientes frescos e deliciosos para suas criações culinárias. Transforme sua cozinha em um pedaço da Itália, Tailândia ou do mundo, com a qualidade que só o maior atacado e varejo de Minas Gerais pode oferecer. Sua jornada culinária começa aqui!


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.