Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Receitas práticas: 8 pratos fáceis que todos vão adorar
Receitas - 06/10/2023 17:49:51

Você sabia que pode transformar seu dia a dia na cozinha em uma experiência deliciosa? Com receitas práticas e ingredientes frescos, você pode preparar pratos incríveis sem estresse.

 

Confira estas ideias deliciosas e econômicas que vão conquistar o seu paladar e aproveite para encontrar os melhores ingredientes aqui no Mart Minas.

Panquecas de banana e aveia para um café da manhã nutritivo

Comece o dia cheio de energia com a nossa super receita de panquecas de banana e aveia. Tudo o que você precisa é: 2 bananas maduras, aveia e mel.

 

Para o preparo, basta misturar 2 bananas maduras, 1 xícara de aveia e 2 colheres de sopa de mel. Cozinhe em uma frigideira até dourar ambos os lados. Aqui no Mart Minas, você encontra as bananas mais fresquinhas da região para começar o seu dia com um café da manhã nutritivo e saboroso.

Frango ao curry em 30 minutos: sabor e praticidade na cozinha

Se está buscando uma refeição rápida e cheia de sabor, o frango ao curry é a escolha certa. Para começar, tempere pedaços de peito de frango com sal, pimenta e curry a gosto. 

 

Em uma frigideira, doure o frango e adicione 1 xícara de creme de leite e 2 colheres de sopa de pasta de curry. Cozinhe por 15 minutos e sirva. A melhor parte dessa receita é que você encontra todos os ingredientes no Mart Minas mais próximo de você, com muita economia. Que tal experimentá-la?

Salada de quinoa com abacate e limão: refrescante e saudável

Para uma opção saudável e refrescante, experimente a salada de quinoa com abacate e limão. Para fazê-la, você vai precisar de quinoa, abacate, limão, azeite de oliva, sal e pimenta a gosto.

 

Comece cozinhando 1 xícara de quinoa conforme as instruções da embalagem e misture com o abacate em cubos, suco de limão, azeite de oliva, sal e pimenta a gosto. Tudo super simples para uma refeição saudável e prática.

 

Para garantir os ingredientes mais frescos da região, é só ir até o Mart Minas, o maior atacado e varejo de Minas Gerais, mais próximo de você e aproveitar os melhores preços do setor. Faça essa salada deliciosa em casa, sinta a explosão de sabor em cada garfada e depois nos conte se não é uma receita incrível.

Risoto de cogumelos: um prato elegante e simples de preparar

Se você deseja impressionar seus convidados, faça um risoto de cogumelos para eles! 

Em uma panela, refogue cebola e alho em azeite até dourar. Adicione 1 xícara de arroz arbóreo e mexa por 2 minutos.

 

Acrescente cogumelos frescos fatiados e, aos poucos, vá adicionando caldo de legumes até o arroz estar cozido e cremoso. Adquira os cogumelos mais frescos no Mart Minas para um resultado de chef no conforto de sua cozinha.

Espaguete alho e óleo: sabor italiano em poucos passos

Viaje para a Itália sem sair de casa com a nossa receita de espaguete alho e óleo. Para isso, comece cozinhando o espaguete conforme as instruções da embalagem. Em uma frigideira, aqueça azeite de oliva, alho picado e pimenta vermelha a gosto.

 

Coloque o espaguete cozido nessa mistura e adicione salsinha picada. Os ingredientes frescos do Mart Minas fazem toda a diferença nesse prato simples e saboroso!

Sanduíche Caprese: uma opção leve e saborosa para lanches

Para um lanche leve e saboroso, não há nada como um sanduíche Caprese. Monte o seu com fatias de tomate maduro, queijo mussarela fresco, folhas de manjericão e um fio de azeite de oliva. Não se esqueça de comprar os tomates mais suculentos e o queijo fresco no Mart Minas, para uma experiência digna da Itália na cozinha.

Salmão grelhado com molho de ervas: peixe perfeito em minutos

Quando se trata de frutos-do-mar, o Mart Minas tem toda a qualidade que você precisa. Para essa receita, tempere filés de salmão com sal, pimenta e ervas frescas a gosto e, depois, grelhe-os em fogo médio-alto por 4-5 minutos de cada lado. 

 

Mousse de chocolate: sobremesa de dar água na boca

Termine sua refeição com chave de ouro com esta sobremesa prática e deliciosa!

Basta derreter 200g de chocolate meio amargo, misturar com 1 lata de creme de leite e 2 colheres de sopa de açúcar. Coloque em taças individuais e leve à geladeira por 2 horas.

Aqui no Mart Minas, você tem as melhores marcas de chocolate para desfrutar de uma sobremesa de dar água na boca!

Transforme suas refeições em momentos especiais com o Mart Minas!

Convidamos você a experimentar essas receitas incríveis com os melhores ingredientes que o Mart Minas oferece. Descubra o prazer de cozinhar com qualidade, sabor e economia. Faça suas compras no Mart Minas e transforme sua cozinha em um verdadeiro laboratório de delícias, sem pesar no seu bolso.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.