Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Carnaval em Minas
Acontece - 11/02/2019 14:59:38

A folia de ofertas não para no Mart Minas, mas também viemos lembrar que o Carnaval está chegando. Confira dicas de como aproveitar esta época do ano na sua cidade ou pelo Brasil.

Você costuma pular Carnaval? De fevereiro a março, o país comemora em ritmo popular uma das maiores festividades da cultura brasileira. O Carnaval tem diversas vertentes, seja com desfiles no sambódromo, trios elétricos ou bloquinhos de rua.

Em Minas Gerais há diversos bloquinhos de Carnaval em vários municípios, que se juntam em uma grande festa para dançar e cantar de diversos estilos. Hoje, separamos algumas dicas para foliões e não foliões aproveitarem o Carnaval em Minas Gerais do jeito que preferirem!

Blocos de Rua

Em 2018, Diamantina fez a festa com o Bloco dos Deuses, ao som da Orquestra de Sopros, além de outros como Baianas Ozadas, Bartucada, Uh! Bloco e Bat-Caverna.

Ouro Preto é outra cidade com uma das maiores manifestações locais e apresenta um dos maiores carnavais universitários do país!

Muzambinho também é uma região famosa pelo Carnaval de rua e por um dos principais carnavais de rua de Minas Gerais. O Bloco Vermes & Cia já tem data e atrações confirmadas para este ano.

Belo Horizonte também vai agitar o estado com suas festas de pré-carnaval e Carnaval, que em 2018 reuniram quase quatro milhões de pessoas na cidade.

Os Blocos de Rua agitam o Carnaval de Belo Horizonte desde o começo de fevereiro até o último dia de folia, 06 de março. Confira a programação e escolha seu bloquinho!

Carnaval Sossegado

Agora, você quer curtir o Carnaval com muita paz e tranquilidade? Então dê uma olhada nessa lista de três lugares em Minas Gerais para você se refugiar na natureza durante essa época:

  • Capitólio: o município é localizado no interior de Minas e é rico em cachoeiras e belezas naturais;
  • Poços de Caldas: Poços de Caldas é uma estância hidromineral situada no Sul de Minas. O município é famoso por suas fontes termais que têm propriedades terapêuticas;
  • Serra do Cipó: a Serra do Cipó conta com uma infraestrutura para receber pessoas de todas as cidades, além disso, no local existem trilhas e várias atividades para quem gosta de aventura!

Preparado para foliar ou descansar neste Carnaval? Fique atento à programação da sua cidade e não se esqueça de passar no Mart Minas para fazer aquele churrasco ou reservar as bebidas dessa festa!


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.