Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Como fazer máscaras caseiras
Acontece - 04/05/2020 11:43:13

Uma das formas de prevenção da COVID-19 é o uso de máscaras. Em algumas cidades do país, o seu uso se tornou obrigatório. Por isso, o Mart Minas separou um passo a passo para você fazer em casa a sua máscara de tecido. Confira!

Qual tecido escolher?

A recomendação da ANVISA para que as máscaras sejam eficientes é que o tecido escolhido seja o TNT ou o 100% algodão.

Passo a passo

  1. Primeiramente, é preciso medir o seu rosto para cortar o tecido no tamanho certo. Lembre-se de deixar um dedo a mais na medida das laterais, para depois incluir o elástico ou cordão necessário para amarrá-la.

 

  1. Recorte o tecido, deixando uma leve curva na parte superior e inferior, para garantir que cubra bem a parte de cima do nariz e um pouco abaixo da boca.

 

  1. Depois, costure as bordas inferiores e superiores para dentro. Assim, o acabamento fica certinho e não corre o risco de desfiar.

 

  1. Nas duas laterais, deixe um espaço maior aos costurar. Assim você consegue passar facilmente o elástico ou cordão da grossura que escolher. Ele deve formar uma alça, que você colocará nas orelhas.

 

  1. Caso prefira amarrar a máscara atrás da cabeça, é só não fazer a alça e costurar um pedaço maior do cordão em cada uma das extremidades.

 

  1. Após esse processo, costure um tecido do mesmo tamanho da máscara, em seu lado interno, deixando uma abertura central que permita colocar um lenço de papel ou papel toalha, para reforçar a proteção.

 

O Ministério da Saúde criou um manual que pode te ajudar a confeccionar a sua máscara caseira, seguindo as suas recomendações.

Não se esqueça das outras medidas de prevenção. Lave as mãos com água e sabão constantemente e evite lugares com aglomeração de pessoas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.