Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Dicas para sair do tédio na quarentena
Acontece - 19/05/2020 16:54:57

Dicas para sair do tédio na quarentena

Depois de tantos dias de isolamento social o tédio chega e você fica se perguntando: o que fazer na quarentena? Não se preocupe, pois o Mart Minas separou algumas dicas que vão te ajudar a sair do tédio! Confira:

Cinema em casa

Se você é daqueles que adora ir ao cinema, mas agora está proibido de ir, não se preocupe. Que tal fazer uma sessão de cinema em casa? Transforme a sua sala em uma mini sala de cinema. Você pode assistir sozinho ou acompanhado, comendo pipoca ou não. Você decide! Assista aquele filme clássico que tanto adora, ou então aposte em um título novo. A grande vantagem do cinema em casa é que os catálogos de streaming estão cada vez melhores e com filmes para todos os gostos.

Escute Música

A música pode ter um papel importante neste momento. E não existe música boa ou ruim, existe aquela que nos faz bem. Se você é fã de metal, escute metal, se gosta de sertanejo, então se joga no modão. Tem pessoas que trabalham com música, almoçam com música, meditam com música e aqueles que precisam de um momento para apreciar as suas canções favoritas. Então é só escolher o melhor momento para você.

Live com os amigos

Uma das partes mais difíceis do isolamento social é ficar longe das pessoas que a gente gosta. Quanto mais tempo passa, maior fica a vontade de se encontrar. E como não é possível realizar esse encontro em um bar, que tal marcar uma live com seus amigos e família? Organize um horário e convide todos para um encontro virtual. Cada um com a sua bebida, com seus tira-gostos na segurança de casa, interagindo e vivendo os momentos de confraternização.

Limpe os seus pensamentos

Existem muitas técnicas para limpar a cabeça e ficar em paz consigo mesmo. O importante é se dar esses momentos. Para alguns, é o final da tarde, para outros de manhã ou até mesmo antes de dormir. Não importa o momento, o ideal é que você consiga estar pleno na atividade. Pode ser 20 minutos, 30 ou até mesmo uma hora, você decide. Relaxe, pense em coisas positivas, se estimule e acalme-se. São momentos como esse que vão enquadrar a sua mente, relaxar os seus músculos e abrir um espaço importante em seu coração.

Pode dormir?

Dormir ajuda a recarregar as energias, mas não pode ser a sua única atividade. Para algumas pessoas, 6 horas é o suficiente, para outras 8 ou  até mesmo 10. Deu sono à tarde? Durma por 30 minutos contados no despertador, lave o rosto e volte às suas atividades.  Lembre-se que não dá para ficar o dia todo na cama. Na hora de acordar, mantenha a sua rotina normal. Se você é daqueles que ficam um pouco mais na cama, fique. Se levanta cedo e rápido, faça isso. Não  mude o que você é por obrigação ou por que o momento pede.

Lembre-se que o mais importante para manter a sua saúde mental durante esse período de quarentena é ficar bem consigo. Faça aquilo que te deixa bem e siga essas dicas para sair do tédio!

 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.