Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Especial Dia da Mulher
Acontece - 08/03/2019 10:09:10

Se fosse possível fazer uma linha do tempo dos primeiros "Dias das Mulheres" que surgiram no mundo, ela provavelmente começaria com a grande passeata das mulheres em 26 de fevereiro de 1909, em Nova York, onde cerca de 15 mil mulheres marcharam nas ruas da cidade por melhores condições de trabalho. Ali teria sido celebrado pela primeira vez o “Dia Nacional da Mulher”. Desde então, foram várias datas pelo mundo, marcando a luta das mulheres por melhores condições de trabalho.

O chamado “Dia Internacional da Mulher” só foi oficializado em 1975, ano que a ONU intitulou de “Ano Internacional da Mulher” para lembrar suas conquistas políticas e sociais. “Certamente o 8 de Março é um dia de luta, dia para lembrarmos que ainda há muitos problemas a serem resolvidos, como os da violência contra a mulher, do feminicídio, do aborto, e da própria diferença salarial”, observou Eva Blay (socióloga e uma das pioneiras nos estudos sobre os direitos das mulheres no país) em entrevista à BBC Brasil.

As mulheres do Mart Minas

Hoje, o Mart Minas conta com um quadro de funcionários reprentado 80% por mulheres, desse total, 40% são líderes. De acordo com Matheus Neves, diretor administrativo e de recursos humanos, “líderes femininas se integram e contribuem mais com as equipes, com isso conseguem que suas opiniões sejam ouvidas, refletidas e testadas.”

Vânia Cristina de Carvalho e Andrea Aparecida Torres fazem parte dessa grande família de mulheres batalhadoras e prósperas, que “quebram o coco mas não arrebentam a sapucaia!”, e irão ilustrar nossa reportagem contando suas histórias monstrando que possuem potencial para lidar com muitos desafios sem perder a leveza.

Mãe, esposa e estudante de pós-graduação, Vânia começou há 11 anos como assistente de vendas externas no Mart Minas, após 2 anos foi convidada para ser supervisora do televendas, quando após 3 anos surgiu uma nova oportunidade de trabalhar no setor comercial. Hoje, Vânia é gerente da linha Bomboniére ocupando um cargo de liderança e desenvolve seu trabalho com excelência, buscando sempre a melhoria contínua!

Vânia se graduou e faz pós-graduação, utilizando o Auxílio Universitário oferecido pelo Mart Minas. E mesmo com todo esse trabalho e estudos, Vânia, assim como a maioria das mulheres, é uma mãe e esposa dedicada. Nas suas horas de folga, ela se dedica à família e ao lazer!

Andrea é analista de pessoal pleno e faz parte da família Mart Minas há 8 anos. Em 2011 Andrea foi contratada como vendedora, passando para o RH/DP como auxiliar e após 1 ano, foi promovida a asistente de RH. Em 2016 ela teve outra promoção, dessa vez para analista de pessoal júnior.

Casada e mãe de 3 filhos, Andrea se graduou e atualmente faz pós-graduação, utilizando o Auxílio Universitário oferecido pela empresa. Mesmo com todas essas responsabilidades, Andrea consegue dividir seu tempo livre com seus filhos, marido e tarefas de casa, o que ela considera um desafio diário. Ela conta com orgulho que já desfrutou do Programa Fidelidade por duas vezes e que já planeja a viagem do ano que vem, quando completará 9 anos de Mart Minas!

Gostou desta matéria? Compartilhe! E para mais dicas e conteúdo exclusivo, acesse o Blog Mart Minas!

Débora Nunes / Analista de Comunicação Interna
Pollyanna Raydan / Coordenadora de Remuneração e Benefícios


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.