Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Curar a ressaca
Beleza e Bem-Estar - 09/02/2018 11:42:12

A ressaca é a consequência da ingestão excessiva de álcool, e um dos principais motivos do “eu nunca mais vou beber”. A ressaca acontece porque os órgãos, principalmente o fígado, fazem muito esforço para eliminar o álcool do organismo, esse esforço acaba gerando o famoso mal-estar do dia seguinte.

Não existe cura momentânea para a ressaca, mas existem pequenos cuidados, alimentos e bebidas que te ajudam no processo de hidratação e recuperação, fazendo a ressaca ser mais tolerável e rápida.

O Blog Mart Minas preparou 7 dicas para te ajudar a se recuperar mais rápido:

Banana

A fruta é ótima para combater a ressaca. Junto com a água, o corpo também perde uma quantidade considerável de potássio e a banana é rica nesse mineral. Para ajudar na cura, comer 2 bananas médias é o suficiente. Coma aos poucos e em pedaços, para que a fruta não “embrulhe” o estômago.

Água

Já que um dos sintomas da ressaca é a desidratação, nada melhor do que consumir muita água para repor o déficit do corpo. O ideal é consumir cerca de 2 litros de água por dia, quando se trata da desidratação, essa quantidade deve ser dobrada. E uma maneira de evitar ou diminuir a ressaca é tomar água enquanto consome álcool, desta forma perda de água pelo corpo é menor.

Repouso

Quem não gosta de um bom repouso? Quando estamos doentes e com mal-estar então, o repouso é uma maravilha. Uma das formas de diminuir a ressaca é não se desgastar fisicamente, após uma noite de bebedeira o nosso corpo fica fraco ao tentar eliminar o álcool, e o repouso é fundamental para a sua recuperação.

Chás

Os chás são as receitas clássicas das avós para qualquer tipo de problema físico, não é de se surpreender que existam chás que são uma ótima cura de ressaca. Chás de camomila, gengibre e hortelã ajudam no processo digestivo e combatem náuseas, que é um dos principais sintomas da ressaca.

Suco de tomate

O suco de tomate é um dos melhores do mundo para a cura da ressaca! O tomate é rico em sódio e potássio, o que torna o seu suco uma ótima forma de combater o mal-estar causado pela ressaca. E se quiser colocar suco de limão junto com o de tomate e tomar a bebida de estômago vazio, os efeitos são melhores ainda.

Ovos e Bacon

Por mais que o corpo rejeite um pouco a comida neste momento, se alimentar é fundamental para que a melhora aconteça. Um prato especial para uma manhã de ressaca são ovos com bacon. Graças ao ovo, essa combinação é um sucesso, pois ele contém substâncias que acalmam o fígado. Além disso, o prato cheio de proteínas é uma ótima forma de começar o dia.

Água de coco

A água de coco é um dos líquidos mais eficazes para a hidratação, isso porque ela possui 5 eletrólitos presentes no sangue, o que faz com que o corpo se reidrate mais rápido, além disso, a água de coco possui açúcares importantes para a reidratação e fortalecimento do corpo.

Gostou das nossas dicas? Encontre mais conteúdo sobre saúde e bem-estar no Blog Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.