Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Doenças do verão
Beleza e Bem-Estar - 26/01/2018 10:39:21

Aprenda 3 maneiras simples evitar as doenças do verão relacionadas ao calor excessivo.

Por mais que seja uma das épocas mais animadas do ano, o verão pode ser muito prejudicial à saúde. Doenças do verão, geralmente relacionadas ao calor e exposição ao sol são muito comuns nos Brasil nos meses de janeiro e fevereiro.

As doenças do verão vão desde as mais simples como brotoejas e câimbras, até as mais complicadas, insolação e câncer de pele. Mas todas elas podem ser evitadas com pequenos cuidados que deve-se todas durante todos os dias, não somente no verão. E as principais medidas de prevenção resumem-se em água, descanso e sombra.

Água

A hidratação é de suma importância para o ser humano. O ideal é tomar cerca de 2 litros de água por dia. Porém, como a transpiração é maior, no verão essa quantidade deve ser aumentada. Evitar bebidas alcoólicas e que possuem cafeína também ajuda, essas substâncias estimulam a desidratação.

Descanso

Da mesma forma que o calor faz com que o corpo transpire mais, o desgaste e cansaço do corpo é mais recorrente. Evite atividades físicas intensas que possam causar exaustão que o calor pode agravar.

Sombra

Manter o corpo fresco é um grande passo para evitar insolação e desidratação. Uma das formas é evitar o sol nas horas mais quentes do dia, entre às 10 e 15 horas, fique atento ao horário de verão, que nesse caso evite entre às 11 e 16 horas. E se for ficar exposto ao sol por algum motivo, sempre passe protetor solar.

Caso apresente sintomas de doenças causadas pelo calor abundante como dor de cabeça, fraqueza, suor excessivo, tonturas e desmaios, irritabilidade ou confusão mental, dirija-se ao médico mais próximo imediatamente e siga suas orientações, repouse e mantenha o corpo hidratado com o auxílio de soro caseiro.

Compartilhe com seus amigos e familiares. Para mais dicas e informações que podem ajudar a sua saúde acesse o Blog Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.