Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Qual é o protetor solar ideal para a sua pele?
Beleza e Bem-Estar - 29/11/2019 19:12:34

É verão!!! Enfim a estação mais festiva do ano chegou e com ela precisamos redobrar a atenção com a pele, principalmente das crianças. O uso diário do protetor é recomendado o ano todo, mas é no verão que estamos mais expostos aos raios solares.  Você sabe como escolher o seu? Muita gente não sabe, mas cada pele precisa de cuidados e proteção específicos.  Nesse post vamos te contar como escolher o melhor protetor para o seu tipo de pele.

Pele oleosa

Pessoas com pele oleosa devem ter muito cuidado na hora de comprar um protetor solar, pois alguns podem intensificar ainda mais a oleosidade da pele. O ideal é usar produtos a base de gel e que não tenham em sua composição álcool ou gordura.

Pele Seca

Para as pessoas de pele seca, o ideal é utilizar loções cremosas. Como a pele ressecada não apresenta muita oleosidade, ela não corre o risco de ficar com excesso de brilho causado pelos protetores em creme.

Pele Clara

Esse tipo de pele raramente fica bronzeada, e a exposição ao sol pode causar manchas e vermelhidão. Por isso, o ideal é buscar um protetor com no mínimo FPS 50. Quanto mais clara a pele, mais alto deve ser o fator de proteção.

Pele Negra

Peles negras apresentam um risco menor de queimaduras, entretanto também podem apresentar doenças causadas pela exposição ao sol, por isso o uso do protetor é extremamente importante. Nesse caso, o fator mínimo de proteção deve ser FPS 30.

Pele Morena

Apesar de serem menos sensíveis ao sol e se bronzearem com mais facilidade, as pessoas de pele morena precisam de proteção. O ideal é utilizar o protetor solar com FPS 40.

No Mart Minas você encontra protetor solar para todos os tipos de pele. Encontre o seu na loja mais perto de você!

 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.