Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Economia na alimentação
Dicas para a Casa - 13/10/2017 15:59:06

Até que ponto vale a pena gastar dinheiro com comida? Calma, não é exatamente o que você está pensando. É importante manter uma alimentação regrada e saudável, mas os gastos com restaurantes caros, além do desperdício de comida dentro da sua própria casa, podem ser os grandes causadores de dívidas e o famoso final de mês com pouco dinheiro.

Quem não gosta de visitar bons restaurantes, inovar no cardápio e experimentar as novidades? Esse não é o grande erro das contas bancárias dos brasileiros. Na verdade, se você tiver um controle de gastos, além de saber onde economizar, não será necessário eliminar esses costumes do seu orçamento.

Sua economia na alimentação pode começar dentro de casa, mudando alguns hábitos que você nem imagina a diferença que podem fazer! Vamos lá?

1. Para economizar durante o preparo da sua refeição, que tal aproveitar que o forno já está ligado e assar tudo ao mesmo tempo?
2.  Panela tampada é sinônima de economia. Cozimento otimizado gastando muito menos gás!
3. As frutas da estação, além de estarem super fresquinhas, podem se encaixar perfeitamente no seu bolso.
4. Não sabe o que fazer com as sobras de ontem? Que tal preparar um bem bolado e evitar o desperdício?
5. Tem o costume de ir ao mercado sem saber o que comprar? É aí que mora o perigo! Levar uma listinha de compras, com o dinheiro mais ou menos equivalente, vai fazer a grande diferença no seu carrinho!
6. Comer antes de ir às compras pode te ajudar. Com a fome saciada, sua vontade de levar tudo da prateleira pode desaparecer.

Prontinho! Agora é só colocar em prática todas as dicas sobre economia, e acompanhar as melhorias na sua carteira! Mas não podemos esquecer que a dica mais importante para economizar pra valer, é aproveitar as superofertas do Mart Minas!


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.