Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Limpeza com segurança
Dicas para a Casa - 09/01/2018 09:59:53

Os produtos de limpeza são essenciais para os cuidados com a casa. Ter a casa limpa e cheirosa faz bem para o ânimo e a saúde. Porém, por se tratarem de compostos químicos, existem cuidados que devem ser tomados na hora de comprar, armazenar e usar os produtos de limpeza, especialmente se você possui bebês, crianças ou animais domésticos.

Para evitar acidentes e imprevistos, saiba as melhores maneiras de ter segurança quando se trata de produtos de limpeza.

Segurança na compra e transporte

Na hora da compra, verifique se a embalagem do produto de limpeza está totalmente lacrada e sem vazamento. Coloque em sacolas separadas, longe de alimentos e outros produtos, e caso for transportá-los de carro é importante posicionar os produtos de limpeza longe dos demais.

Segurança no armazenamento

É importante guardar os produtos de limpeza em lugares secos, arejados e não muito quentes, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Evite que fiquem armazenados próximos de locais onde se guarda alimentos.

Segurança na utilização

Para ter segurança na utilização, sempre leia as instruções do fabricante e evite misturar mais de um produto de limpeza, por mais que possuam o mesmo destino. A mistura pode causar reações químicas e acabar estragando a superfície que entrar em contato com a mistura.

É aconselhável usar materiais de segurança para limpeza, como luva e sapatos fechados. Evitar o contato do produto com a pele é essencial.

Após a utilização sempre mantenha as embalagens fechadas, caso o produto tenha acabado, enxágue as embalagens e jogue fora, evite reutilizar esse tipo de embalagem.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos e familiares. E não perca mais matérias sobre cuidados com sua casa no Blog Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.