Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Receitas com queijo
Receitas - 28/06/2018 17:23:08

Hoje, o Blog Mart Minas separou três receitas com queijo que são irresistíveis e combinam com qualquer ocasião. 

Quiche de Queijo

Ingredientes Massa

250g de farinha de trigo
125g de manteiga
1 ovo
1 gema de ovo
1 colher (chá) de água
Sal a gosto
Manteiga e farinha, o suficiente para untar

Ingredientes Recheio

1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
4 ovos
80g de queijo mussarela
80g de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo Massa

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture com as mãos. Quando a massa ficar homogênea e der para formar uma bola, pare de mexer. Embrulhe a massa em filme plástico e leve à geladeira por 10 minutos. Retire da geladeira, polvilhe farinha sobre uma superfície lisa e abra a massa com um rolo. Unte uma fôrma redonda de 20 cm, de preferência própria para quiche, com manteiga e farinha e cubra o fundo e as laterais com a massa. Reserve.

Modo de Preparo Recheio

Ligue o forno em temperatura média (180º C). Coloque os ovos, o leite e o creme de leite em uma tigela e bata com um batedor de arame até ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta. Rale o queijo mussarela em ralo grosso. Cubra todo o fundo da massa com o queijo mussarela e acrescente o creme de ovos. Polvilhe a superfície do creme com o parmesão ralado. Leve ao forno preaquecido por 30 minutos ou até que a superfície fique dourada. Retire do forno e sirva a seguir.

Queijo Mussarela Empanado 

Ingredientes

900g de mussarela cortada em tiras
1 xícara (chá) de farinha de trigo
5 ovos batidos
1 xícara (chá) de farinha de rosca
½ colher (chá) de pimenta rosa
Óleo para fritar

Modo de Preparo

Em um prato fundo, misture a farinha de trigo com a pimenta. Em uma tigela média, coloque os ovos batidos, e, em outra, a farinha de rosca. Passe os palitos de queijo no ovo, na farinha de trigo, outra vez no ovo e, por fim, na farinha de rosca.

Em seguida, coloque os palitos, já empanados, em um refratário forrado com papel-manteiga e leve à geladeira por 30 minutos. Aqueça o óleo em uma frigideira funda e frite os palitos de queijo empanado. Deixe escorrer no papel toalha e sirva.

Pão Italiano Recheado com Gorgonzola 

Ingredientes

250g de queijo gorgonzola picado
1 lata de creme de leite
1 copo de requeijão
1 pão italiano médio
Papel alumínio

Modo de Preparo

Corte um quadrado na parte de cima do pão, retire e reserve. Em seguida, tire o miolo do pão em pequenos pedaços e reserve também. Misture o queijo, o creme de leite e o requeijão. Coloque em uma panela, em fogo médio, e misture até o queijo derreter. Despeje a mistura dentro do pão italiano e feche com a tampa do próprio pão. Depois, embrulhe no papel alumínio, coloque em uma fôrma e asse por 25 minutos em forno preaquecido. Retire o papel alumínio e coloque os miolos de pão em volta do pão para assar por 5 minutos. Para comer, remova a tampa do pão italiano e mergulhe os miolos no interior, com cuidado para não se queimar. Após os miolos acabarem, é possível comer o próprio pão italiano.

Gostou dessas receitas deliciosas com queijo? Compre os ingredientes no Mart Minas mais próximo de você e experimente! Para mais receitas exclusivas, acesse o Blog Mart Minas.

 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.