Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Alimentos que podem substituir a carne
Receitas - 14/01/2020 15:59:32

Amêndoa
Além de oferecer saciedade, a cada 100g é possível ingerir 21,1g de proteínas.

Amendoim
Mais um que é rico em proteína. Mas não exagere, pois possui bastante gordura. São 26g de proteína a cada 100g.

Soja
Pode ser consumida em grãos e também é fonte para outros alimentos, como um hambúrguer de soja, por exemplo. Cada 100g possui 34g de proteínas.

Quinoa
É prática, pode ser acrescentada em lanches entre as refeições, e é rica em nutrientes. A cada 100g de quinoa, são encontrados 14g de proteína.

Feijão
Um queridinho de nós brasileiros, rico em nutrientes e facilmente incluído nas refeições diárias. São 6,6g de proteína a cada 100g de feijão.

Lentilha
Com nutrientes parecidos com os do feijão, a lentilha é uma ótima opção de acompanhamento do arroz. 100g de lentilha possui 9,1g de proteínas.

Arroz
Quando o arroz é combinado com o feijão ou outras leguminosas, ele pode potencializar as proteínas desses alimentos, já que não possui tantas. São 2g de proteína a cada 100g apenas.

Abacate
Fonte de potássio e de vitaminas A e C, essa é a fruta com maior teor de proteína. 100g de abacate possui, em média, 2g de proteína.

Espinafre
Rico em cálcio, proteína, magnésio, potássio e vitaminas A e C. A cada 100g de espinafre, você pode ter 2,9g de proteína.

Com todos esses alimentos é possível montar pratos bem gostosos sem utilizar a proteína animal. No Mart Minas você encontra todos esses produtos e muito mais!

 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.