Você está em
Blog

Morango, maracujá, limão, chocolate… Seja qual for o sabor, os picolés são os queridinhos do verão!

Morango, maracujá, limão, chocolate… Seja qual for o sabor, os picolés são os queridinhos do verão!

Refrescantes e saborosos são opções práticas de sobremesa para o dia a dia. Além disso, podem ser mais saudáveis se preparados em casa, sem corantes e com açúcar na medida certa.

Com o calor, as frutas amadurecem ainda mais rápido, por isso é ideal aproveitá-las em receitas simples e gostosas, principalmente para a garotada.

Hoje, o Mart Minas separou três receitas práticas para você experimentar. Confira!

Picolé de Abacaxi

Ingredientes:

4 rodelas de abacaxi (sem casca)

1 xícara de chá de água

10 folhas de hortelã

Gengibre a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes, coloque as folhas de hortelã e derrame a mistura em forminhas para picolé. Agora é só esperar gelar.

Picolé de Frutas Vermelhas

Ingredientes:

1 xícara (chá) de framboesa congelada

1 xícara (chá) de morangos congelados

½ xicara (chá) de suco de uva gelado

½ xícara (chá) de água gelada

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Em seguida, coloque a mistura em forminhas de picolé e leve ao liquidificador até estarem firmes.

Picolé de Amora com Iogurte

Ingredientes:

340ml de iogurte natural

1 xícara de morangos congelados

½ xícara de amoras congeladas

2 colheres de sopa de mel

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Divida as misturas nas forminhas de picolé e leve ao freezer. Depois de meia hora, coloque os palitos de picolé. Deixe congelar antes de servir.

Ficou curioso e já quer experimentar agora mesmo? Então corra para o Mart Minas mais próximo, e compre todas as frutas que precisa para fazer esses picolés que irão ficar uma delícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
LinkedIn
Twitter