Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Como montar um bar
Negócios - 04/02/2019 09:28:04

O ramo dos bares e casas noturnas cresce cada vez mais e se destaca quem tem mais criatividade, uma boa temática e cardápios especiais.

Hoje, separamos três dicas básicas para quem quer montar um bar a partir do zero.

Estrutura

Montar a estrutura do seu bar não tem segredo: balcão, mesas e banheiros. Mas lembre-se de que a estrutura e a identidade visual vão dizer muito sobre o seu público e sobre o seu negócio.

Quando for planejar o seu bar, você não pode deixar de pensar em alguns tópicos importantes como uma iluminação adequada e um espaço para que os clientes e os garçons possam se movimentar tranquilamente.

Equipe

Ter uma equipe preparada é indispensável para a funcionalidade do bar. Existem alguns cargos que não podem faltar, como um operador de caixa e um cozinheiro. Agora, se o seu bar também vender drinks, é preciso contratar um barman especializado. E de acordo com a necessidade e proposta do seu negócio, você pode montar e remanejar a sua equipe.

Legislação

A burocracia para abrir o próprio negócio é enorme, e para abrir um bar não poderia ser diferente. Antes de começar as atividades, certifique-se de que você tem todas as documentações exigidas. E não se esqueça de garantir o alvará necessário.

Gostou desta matéria? Compartilhe! E para mais dicas e conteúdo sobre negócios, acesse o Blog Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.