Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Comunicação com o cliente
Negócios - 21/02/2018 11:07:01

A comunicação é a chave do negócio! Aprenda os 5 princípios básicos para a eficiência da comunicação da empresa

Um dos principais pilares para sustentar um bom relacionamento é a comunicação, e isso vale para qualquer relação, casados, namorados, amigos, familiares e até para a relação cliente-empresa.

Manter um bom relacionamento com o cliente é fundamental para o bom desempenho de qualquer negócio. A partir da comunicação é possível entender melhor o cliente e poder resolver o seu problema com facilidade. Além disso, a comunicação é essencial para que ocorra a fidelização do cliente, um aspecto muito importante quando a empresa se encontra em um meio com muitas empresas e opções para o cliente.

Desenvolver um plano de comunicação eficiente não é uma atividade muito complexa, é claro que isso depende dos meios e do modo em que a comunicação irá acontecer.

A eficiência na comunicação tem 5 princípio básicos, sendo eles saber o que comunicar, vocabulário, ser objetivo, como comunicar e saber ouvir.

Saber o que comunicar

Pode parecer óbvio, mas saber exatamente o que a empresa quer comunicar ao cliente é fundamental para que não ocorra falta ou erro nas informações passadas da empresa para o consumidor.

Vocabulário

O vocabulário é a peça chave da comunicação, é muito importante que ele esteja alinhado com o seu público-alvo, se o seu público der abertura à uma linguagem mais informal e com algumas gírias, pode usar a vontade! Caso contrário opte por uma linguagem mais séria e formal.

Ser objetivo

A objetividade é uma coisa que os clientes levam muito em consideração, afinal, ninguém gosta de ser enrolado. Seja direto no seu discurso e sempre traga a verdade para o seu cliente.

Saber ouvir

Não basta sair empurrando uma coisa para o cliente sendo que talvez ele não precise ou não queira. Saber ouvir o cliente é a ferramenta ideal para identificar a necessidade do cliente e supri-la sem grandes esforços.

Use essas dicas para seu negócio que o retorno será rápido e eficiente! Gostou dessa matéria? Acesse muito mais conteúdo que vai te ajudar a desenvolver o seu negócio no Blog Mart Minas


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.