Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Empreendedores brasileiros
Negócios - 05/06/2018 16:11:45

Quem é empreendedor sabe o quanto é difícil cuidar e, muitas vezes, administrar o seu próprio negócio. E, por mais que desistir pareça tentador, se manter persistente traz uma ótima recompensa.

Para te ajudar a se manter seguindo seus sonhos e objetivos, o Mart Minas separou uma lista com 5 empreendedores brasileiros para se espelhar e se inspirar.

Alexandre Costa - Cacau Show

Alexandre Costa nasceu em São Paulo na década de 70. Seu primeiro emprego foi em um posto de gasolina, enchendo pneus. Além disso, ajudou a mãe a vender cosméticos e utensílios de porta em porta.

Quando tinha 17 anos, começou a distribuir ovos e trufas de chocolate artesanais pelos comércios da cidade. Depois de muito esforço, Alexandre foi para a Bélgica estudar a culinária chocólatra.

Ao voltar para o Brasil, em 2001, abriu sua primeira loja. Logo em seguida, implementou o sistema de franquias. Hoje, depois de muito investimento, a Cacau Show é considerada a maior rede de chocolates finos do mundo.

Luiza Helena Trajano - Magazine Luiza

Em 1957, Luiza Trajano e Pelegrino José Donato compraram uma pequena loja de lustres e cristais, na cidade de Franca, interior de São Paulo. Passados nove anos, o casal conseguiu ampliar a loja, que passou a ter 500 m².

Aos poucos, o estabelecimento começou a ganhar popularidade e foi ampliando seu espaço, além de inaugurar novas lojas. Atualmente, é conhecida nacionalmente como referência no ramo varejista de eletrodomésticos e acessórios para a casa.

Alberto Saraiva - Habib’s

Com 16 anos, Alberto saiu do interior do Paraná e partiu para São Paulo atrás do sonho de cursar medicina. Depois de dois anos tentando, foi aprovado e passou a estudar na Santa Casa.

Os pais de Alberto adquiriram uma padaria na zona leste de São Paulo. Porém, quando tinha apenas 19 anos, seu pai faleceu em um assalto na padaria e Alberto decidiu trancar o curso para administrar o negócio da família.

Depois de altos e baixos, decidiu vender a padaria e voltar ao curso de medicina. Mas o que não esperava era tomar gosto pelo negócio. O empreendedor abriu outros estabelecimentos no ramo alimentício, entre eles o Habib’s. Com seu diferencial de produtos de qualidade e preços acessíveis, o negócio decolou e, atualmente, são mais de 300 lojas em todo o Brasil.

Antônio Luiz Seabra - Natura

Nascido em 1942, no estado de São Paulo, Seabra começou a carreira com apenas 15 anos de idade – na época, era calculista de custos em uma gráfica. Depois que gerenciou um laboratório de cosméticos, o empreendedor se encantou pelo ramo e decidiu fundar a Natura.

No início do negócio, ele não tinha muito para investir, somente o valor de um carro popular da época. Os lucros da empresa chegaram depois de 6 anos de negócio. A abordagem da Natura fez dela um tremendo sucesso. Dessa forma, a marca se transformou em uma das mais queridas pelos brasileiros.

Robinson Shiba - China in Box

Enquanto ainda estudava odontologia, Robinson fez uma viagem aos Estados Unidos e voltou com uma ideia inovadora: um delivery de comida chinesa. Sua família recebeu a ideia e, a partir disso, o empreendedor resolveu adaptar a comida chinesa para o paladar brasileiro. Em seguida, abriu sua primeira loja.

Depois de 20 anos no segmento, o China in Box se tornou a maior rede de delivery de comida oriental da América Latina.

Gostou desta matéria? Compartilhe! E, para mais conteúdo exclusivo, acesse o Blog Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.