Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Lucre com a volta às aulas
- 04/12/2018 18:15:46

O período de volta às aulas causa muito movimento nos comércios. E, para você não sair perdendo, o Blog Mart Minas separou quatro dicas que vão o ajudar a lucrar ainda mais nessa época.

 

Planeje as compras com os fornecedores

Antecipar as compras com seus fornecedores ajuda muito no seu planejamento! Com esse tempo, você consegue negociar melhor e realizar uma compra estratégica. Além disso, na hora em que for realizar suas compras, baseie-se nas vendas anteriores. Faça um levantamento dos itens que tiveram mais saída e faça uma nova projeção de vendas.

 

Tenha um preço competitivo

Uma forma de melhorar as vendas com a volta às aulas é manter um preço competitivo. Afinal, essa é uma compra em que os pais, geralmente, procuram economizar, já que as listas de materiais costumam ser enormes.

 

Combos e promoções

Outra maneira de estimular as vendas é fazer combos e promoções especiais de material escolar. Que tal fazer uma promoção de “pague um, leve dois” para as famílias que possuem mais crianças? Você também pode dar brindes e descontos para os clientes que comprarem a lista de material completa no seu estabelecimento.

 

Parcerias

Um fator que pode agregar muito às vendas são as parcerias com escolas e professores. Ao fazer essas parcerias, você pode ser indicado pela escola ou pelo professor e oferecer um desconto especial para os pais que realizarem as compras por meio da indicação.

 

Coloque essas dicas em prática e lucre com a volta às aulas! E, para mais conteúdo exclusivo sobre negócios, acesse o Blog Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.