Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

3 Empreendedoras mineiras para se inspirar
Negócios - 06/03/2020 15:16:51

Em tudo que uma mulher se propõe a fazer, ela precisa lutar para conquistar o seu espaço. E isso, ainda assim, não a impede de alcançar o sucesso. O empreendedorismo feminino vem crescendo a cada ano no país e em Minas Gerais não é diferente. Leia, a seguir, três histórias inspiradoras de empreendedoras mineiras.

 

Maria José de Lima Freitas

Maria José de Lima Freitas, a Mazé, é mais uma das mulheres empreendedoras que mudou sua história. Perdeu o emprego de faxineira em um banco e ficou mais de um ano em busca de trabalho. Como não conseguiu nada, resolveu vender doces. Fez um de amendoim, colocou para vender e ganhou R$20. Ali começava a Mazé Doces. O início foi difícil, mas, nas palavras dela, "tinha dívidas para pagar, dois filhos para sustentar e um sonho para realizar". Mazé oficializou a empresa em 2005, com a ajuda do marido e dos filhos. Construiu a primeira fábrica no ano seguinte. O processo artesanal e o carinho dedicado à produção trouxeram resultados. Os clientes começaram a surgir e, em 2007, Mazé investiu na primeira loja. O sucesso foi tanto que virou ponto turístico de Carmópolis. Mazé Doces está presente em quase 70 pontos de venda no Brasil. Sua fábrica emprega 25 funcionários e produz toneladas de doces.

Rosana Marques

Rosana é a fundadora da Ouseuse, uma confecção de moda íntima de Juruaia, no Sul de Minas Gerais. Abriu seu negócio em 1994 e, hoje, contribui para a geração de cerca de 200 postos de trabalho, diretos e indiretos. A empresa foi responsável pelo desenvolvimento da região. O bom trabalho da empresária fez dela a única brasileira entre as 10 finalistas do Prêmio Empretec Women in Business Awards 2018. Ele é conferido pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad).

Lua Matos

A estilista Lua Matos é proprietária de dois ateliês para venda e aluguel de vestidos de noiva e festas. Segundo ela, sempre teve o sonho de empreender nesse segmento. Para isso, desde que se formou, passou por grandes ateliês de Uberlândia. Isso contribuiu para ganhar experiência, até decidir investir no próprio negócio. A primeira loja foi aberta em Patos de Minas. O negócio deu certo e, pouco tempo depois, veio a loja de Uberlândia. A marca Lua Matos já ultrapassa os limites do Triângulo Mineiro, atendendo clientes em Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e algumas cidades de Goiás.

Fonte: Sebrae MG

 


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.