Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Negocie suas dívidas
Negócios - 17/05/2019 16:48:05

Dívida… Uma palavra que causa arrepio em qualquer pessoa. Mas, e quando essa dívida está acumulada na sua empresa? O desespero torna-se gigantesco! É complicado, porém necessário reerguer sua empresa e tirá-la do vermelho. Pensando nisso o Mart Minas separou algumas dicas para você resolver esse problema sem estresse.  

  • Faça cálculos realistas

Antes de negociar, é necessário que você saiba o valor da sua dívida. É preciso colocar sua renda líquida – descontando impostos, benefícios, custos etc – no papel para saber qual o real valor que você terá em caixa para liquidar sua dívida. Não adianta nada aceitar uma proposta de negociação e não conseguir pagar depois.

  •  Negocie até chegar a um bom acordo

Você não precisa aceitar a primeira proposta de acordo oferecida pelo banco. É até recomendado que você faça uma contraproposta para enriquecer a negociação. Tente sempre negociar fazendo uma proposta boa para você, mas também para o credor, facilitando um acordo e a aceitação de ambos os lados.

  • Pesquise outras opções

Para ter uma base melhor de negociação, é sugerido que você pesquise valores ou até mude de instituição financeira. Fique sempre atento às taxas de juros, aos prazos de pagamento e aos benefícios oferecidos por cada uma. Dessa forma, é possível negociar e até pressionar o banco escolhido para uma redução e melhoria na proposta de acordo.  

  • Experiente financiamentos diferenciados

Se preferir diminuir a dependência dos bancos, você pode usar o “empréstimo coletivo” ou crowdfunding. Essa forma de financiamento é bem interessante para as empresas que precisam arrecadar dinheiro ou alavancar um projeto. Esse tipo de financiamento possui uma taxa de juros menor, tem interação de diversas pessoas, é tudo on-line e super fácil. Ou, se quiser, você pode optar também por outras plataformas digitais para negociar as suas dívidas. Muitas são até gratuitas e de simples acesso.  

Pronto, agora que você já sabe as dicas do Mart Minas, não perca a chance de sair do vermelho e quitar suas dívidas sem estresse.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.