Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

10 Melhores Dicas para Iniciar seu Negócio no Ramo de Confeitaria
Negócios - 30/08/2021 13:13:22

Seja em qualquer tipo de segmento, começar um negócio não é uma tarefa fácil, mas, ao mesmo tempo, se idealizado com dedicação e planejamento, o empreendimento pode decolar rapidamente e alcançar um sucesso extraordinário.

No caso da confeitaria, além do talento para fazer receitas incríveis, o empreendedor deve também estar sempre por dentro das novidades do mercado e das necessidades dos seus clientes.

A seguir, separamos dez dicas valiosas para você transformar a sua paixão por receitas em um negócio no ramo de confeitaria de grande sucesso. Vamos lá!
 

1. Saiba tudo sobre a concorrência

Para os empreendedores, analisar a concorrência se tornou uma prática essencial, pois, graças a ela, é possível acompanhar tudo o que está sendo feito e comparar ações para aplicar no seu negócio no ramo de confeitaria.

Além disso, por meio desse tipo de análise, é possível acessar dados valiosos que permitem descobrir o que está sendo feito de forma certa ou errada no mercado.
 

2. Busque diferenciais

Nesse momento, sua confeitaria precisa se diferenciar dos outros negócios. Isto é, oferecer produtos ou serviços que ainda não existem ou são raros de se encontrar no mercado.
Um exemplo disso é a ideia do ‘Monte o seu Bolo’, em que o cliente terá total liberdade de decorar e rechear o bolo com os ingredientes que ele quiser.

 

Veja também: Seu pet merece os melhores cuidados

3. Monte sua tabela de preços

Na hora de precificar seus produtos, você precisa satisfazer tanto as expectativas dos clientes, que esperam um preço atrativo, quanto as suas, que precisam cobrir os gastos da operação.Por isso, invista na ajuda de profissionais que poderão lhe ajudar a fazer um cálculo preciso e encontrar os preços ideais para suas receitas.
 

4. Divulgue todos os dias

Uma divulgação constante é o melhor caminho para atrair novos clientes, principalmente quando falamos de produtos que enchem a boca do consumidor, como bolos e outras receitas. Aposte em fotos em tempo real, desde a produção das receitas até a finalização. Foque nos detalhes e atraia a fome de quem está buscando por opções deliciosas naquele momento.
 

5. Organize sua cozinha

Seja cozinhando em casa ou em um local próprio, você precisa organizar o espaço para conseguir atender seus clientes da melhor maneira possível e preparar receitas dignas de serem apreciadas. Organize os ingredientes e os materiais necessários de forma a otimizar o seu tempo e facilitar toda a preparação.


6. Aposte nas datas comemorativas

Além da divulgação com fotos e vídeos das receitas, o seu negócio no ramo de confeitaria deve aproveitar as datas comemorativas para oferecer descontos, novos produtos e novidades aos clientes.

Festas de final de ano, dia das mães, festas juninas, enfim… abuse do calendário sazonal para construir ações especiais que possam atrair a clientela. 

7. Cardápios personalizados

Kits especiais e produtos personalizados fazem grande sucesso entre os clientes de todas as idades. No seu cardápio, não deixe de priorizar essas opções.
 

8. Não desista dos testes

A receita perfeita só consegue ser encontrada se muitos testes forem feitos. Por isso, nunca deixe de usar ingredientes novos e apostar em modos de preparo alternativos. Você pode surpreender seus clientes com as novas opções descobertas. 

9. Encontre seu público-alvo

Comprovadamente, não existe idade certa para ser um verdadeiro fã de bolos e doces. Porém, assim como todo negócio, sua confeitaria deve focar em um público-alvo específico.
Ou seja, na hora de realizar campanhas e ações especiais, pense nos clientes que mais buscam pelos seus produtos. São mais velhos? Mais jovens? Mulheres? Homens? Faça uma média de informações e use isso a seu favor.

10. Seja um expert do mercado

Por último, mas não menos importante, conheça o mercado de ponta a ponta. Mantenha-se atualizado sobre a dinâmica do seu segmento e baseie suas próximas ações nas informações obtidas por meio das experiências estudadas.

Gostou do nosso conteúdo?

Para encontrar mais dicas para o seu negócio no ramo de confeitaria, continue acompanhando nosso blog e as redes sociais oficiais do Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.