Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Outubro Rosa: conheça 7 alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama
- 15/10/2021 17:23:47

A campanha Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O assunto não deve ser tratado apenas com as mulheres, e sim com todos, pois os homens também estão sujeitos a desenvolver esse tipo de câncer. Na prática, diversas marcas, empresas e influenciadores digitais fazem sua parte divulgando campanhas especiais e conteúdos informativos sobre a causa. Essas ações, além de impactar ainda mais suas comunidades, fazem o assunto ganhar força e se tornar destaque no décimo mês no ano. 

Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre alguns alimentos que ajudam o organismo a se proteger e, consequentemente, prevenir o câncer de mama. Vamos lá!

Tomate

O tomate é uma das principais fontes de licopeno, substância responsável por proteger o nosso organismo – nesse caso, o material genético – dos malefícios dos radicais livres. Outra característica importante do licopeno é a sua propriedade antioxidante

Feijão

Quem nunca relacionou o consumo de feijão com a ideia de ficar mais forte, que atire a primeira pedra. E é claro que essa associação não está errada, afinal, esses grãos são ricos em fibras e proteínas, além de serem uma ótima fonte de ferro e cálcio

Uma curiosidade muito relevante e, talvez, não muito famosa, é que esse alimento tem o poder de inibir células cancerígenas, o que ajuda muito na prevenção do câncer de mama e outros tumores malignos. 

Peixes

Uma alimentação rica em frutos do mar, principalmente em peixes como salmão e atum, pode ser muito benéfica para a prevenção do câncer de mama. Isso porque esses peixes são capazes de proteger nosso organismo do desenvolvimento da doença com a ajuda das gorduras insaturadas.

Cereais integrais

As fibras são o destaque desse tipo de alimento, pois evitam a formação de substâncias cancerígenas no organismo. Algumas opções são a aveia, a quinoa e a chia, que também podem ser misturadas com outros tipos de alimento.

Leite

O leite é mais um item da lista dos alimentos que precisamos ingerir para ficarmos mais fortes e, também, é mais um daqueles que não mentem com essa propaganda. Rico em nutrientes, a bebida ajuda o sistema imunológico a se fortalecer e, consequentemente, é uma ótima opção para ser adotada em uma alimentação saudável e preventiva contra o câncer de mama. 

Frutas cítricas

Entre os diversos benefícios das frutas cítricas, podemos apontar a sua participação na absorção de ferro e no funcionamento do sistema imunológico, além do auxílio na prevenção de tumores, como o câncer de mama.

Brócolis

Pizza de brócolis ou brócolis refogado? Tanto faz! Esse alimento é rico em vitaminas e capaz de fortalecer o seu sistema imunológico a ponto de prevenir doenças vasculares, de cólon e diversos tipos de cânceres. Além disso, ele auxilia na proteção da visão e da pele, agindo como um grande auxiliar para uma vida mais saudável. 

Pimenta

Para fechar, temos uma opção quente, mas muito importante na prevenção do câncer de mama: a pimenta. Esse alimento é rico em capsaicina, substância responsável por deixar a pimenta picante e que também ajuda na respiração. A capsaicina, por possuir ação antioxidante e anti-inflamatória, também trabalha na proteção do organismo contra os radicais livres e a formação de tumores no corpo.

Gostou do conteúdo? Esperamos que tenha ajudado você de alguma forma! E lembre-se: apoie a campanha Outubro Rosa e faça sua parte na prevenção do câncer de mama. Juntos somos mais fortes!

 

Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.