Um hino de receita é o escondidinho! Que tal aprender dois jeitos de fazer essa delícia e experimentar na sua casa para surpreender família e os convidados?
Passe no Mart Minas, compre os ingredientes e mão na massa!
Escondidinho de abóbora com carne
Ingredientes
- 1 kg de lagarto desfiado
- 1 abóbora redonda
- 450 g de requeijão
- ½ cebola grande
- ½ tomate grande
- Cheiro verde a gosto
- 3 dentes de alho amassados
- Pimenta branca moída a gosto
- Noz moscada ralada a gosto
- 1 xícara (chá) de molho de tomate
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 xícara (chá) de queijo ralado
- Sal a gosto
- 1 colher (sopa) de óleo
Modo de preparo
- Corte a abóbora e cozinhe.
- Em uma panela, refogue a cebola picadinha e o alho amassado, acrescente a carne desfiada (previamente cozida) e deixe dourar.
- Acrescente o tomate, uma pitada de pimenta branca moída, noz moscada ralada a gosto, o cheiro verde e o molho de tomate.
- Deixe cozinhar.
- Depois da abóbora cozida bem molinha, amasse com o garfo formando um purê.
- Amasse quente e acrescente uma colher rasa de manteiga e o caldo que ficou na panela do cozimento da abóbora.
- Na hora de montar não se esqueça de colocar o requeijão antes do purê e o queijo ralado por cima para gratinar.
- Leve ao forno até que o queijo derreta e doure.
Escondidinho de frango
Ingredientes
- 1 kg de batata
- ⅓ do copo de leite
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 colher (chá) de sal
- 200 g de presunto
- 300 g de mussarela
- 1 peito de frango desfiado
- 1 lata de milho verde
- 1 lata de ervilha
- 1 sachê de molho de tomate
- ½ cebola picada
- Azeitonas sem caroço picadas
- 2 envelopes de caldo de frango
- ½ copo de água
- Cheiro verde a gosto
- Queijo parmesão ralado
Modo de preparo
- Cozinhe as batatas e amasse bem.
- Coloque as batatas amassadas em uma panela, junte o leite, a manteiga, o sal e faça um purê. Reserve.
- Em outra panela, doure a cebola com o azeite e acrescente o frango, o milho verde, a ervilha, as azeitonas e o molho de tomate. Mexa bem.
- Coloque a água e o caldo de frango, e deixe ferver até que o molho fique bem sequinho, desligue e acrescente o cheiro verde. Reserve.
- Em um refratário, unte com manteiga e forre o fundo com a metade do purê. Coloque o molho e, em seguida, o presunto e metade do queijo mussarela.
- Coloque o restante do purê e por cima o restante do queijo mussarela, salpique queijo ralado e leve ao forno por 20 minutos.
- Sirva acompanhado com arroz branco ou salada.
Gostou das duas versões de escondidinho? Experimente e surpreenda-se com o sabor dessas receitas!
Para mais conteúdos exclusivos e dicas de economia, continue lendo o Blog Mart Minas!