Selecione
uma unidade

ou mude sua localização.

Blog

Aedes Aegypti
Beleza e Bem-Estar - 12/01/2018 10:03:38

A dengue, a zika e a chikungunya são doenças virais transmitidas pelo mosquito aedes aegypti. Estima-se que ocorram 50 milhões de infecções dessas doenças no mundo anualmente. No Brasil os casos de morte registrados pelas doenças foi de 278 no ano de 2017, 516 menos que no ano anterior.

Apesar que o casos no Brasil tenham caído significativamente em 2017, todo o cuidado é pouco quando se trata das doenças virais.

Como prevenir?

A prevenção consiste basicamente em evitar que o mosquito se reproduza. É a fêmea que transmite a doença, já que ela precisa do sangue para a produção dos ovos. Durante épocas mais quentes a reprodução do mosquito é mais rápida, por isso que o número dos casos das doenças é maior no verão. Para evitar a reprodução do mosquito é necessário impossibilitar que a fêmea bote seus ovos, extinguindo os lugares possíveis para isso: locais que possuam água parada. Além de evitar o acúmulo de água, também é importante lavar esses locais, por mais que você remova a água parada, a larva consegue sobreviver poucos dias sem estar na água.

Já para evitar a picada é aconselhável passar repelente constantemente e usar inseticidas nos ambientes em que circula.

Quais os sintomas?

Os sintomas das 3 doenças é parecido, todas apresentam febre, dores no corpo e articulações, manchas e coceiras na pele, dor de cabeça e perda de apetite. Caso você apresente algum desses sintomas dirija-se ao médico o mais rápido possível.

Como funciona o tratamento?

Nenhuma das doenças possuem um tratamento específico, todos são feitos para aliviar os sintomas. Com repouso absoluto, o paciente deve beber líquidos em abundância.

Compartilhe com seus amigos e familiares, e para mais dicas para cuidar da sua saúde acesse o Blog Mart Minas.


Compartilhar com:



Cadastre-se agora e receba ofertas exclusivas

Você recebe nossa newsletter com as melhores ofertas Mart Minas

© Copyright || Mart Minas - Atacado e Varejo. Todos os direitos reservados.